A força de Murilo Andrade no Ministério da Justiça

murilo_andradeNão é de hoje que o secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão, Murilo Andrade, pode ser considerado um homem poderoso.

Desde sua gestão no sistema penitenciário de Minas Gerais, passando pela quase aterrissagem no governo Roseana Sarney (PMDB) – reveja como – e, por fim, chegando à sua nomeação no governo Flávio Dino (PCdoB), o atual comandante das penitenciárias maranhenses sempre teve o que se pode chamar de “costas largas”.

E não são quaisquer “costas”.

A força de Murilo Andrade vem, nada mais, nada menos, que do Ministério da Justiça.

Foi de lá, por exemplo, que partiu a indicação para que ele assumisse o posto em Minas, no governo Antonio Anastasia (PSDB). De lá também veio a recomendação para que Roseana o nomeasse.

(Foto: Paulo Soares/O Estado)

(Foto: Paulo Soares/O Estado)

E, novamente da pasta comandada comandada por Eduardo Cardozo (na foto acima, com Roseana), saiu a sugestão de que ele fosse escolhido para o posto no governo Dino.

O que se efetivou. Como hoje já se sabe

No caso específico da peemedebista, aliás, o nome de Andrade foi pela primeira vez mencionado em janeiro de 2014, justamente quando da visita do ministro a São Luís, no auge da crise carcerária da gestão passada.

Desde então, Murilo Andrade aproximou-se cada vez mais do Maranhão. Até vir passar constrangimento em terras timbiras – como ele mesmo classificou o resgate de presos de Pedrinhas (releia).

4 pensou em “A força de Murilo Andrade no Ministério da Justiça

Os comentários estão fechados.