Luis Fernando: candidato em São Luís ou Ribamar?

Desde que desistiu de ser candidato a governador do Maranhão, o neo-tucano Luis Fernando Silva tem repetido a todos: quer ser candidato a prefeito de São José de Ribamar.

Para os observadores da cena política local é vitória certa.

Mas as circunstâncias da filiação ao PSDB, no sábado passado (25), deram vazão a novas especulações sobre seu futuro político.

IMG_7940.JPGRecebido no ninho tucano na capital maranhense, Luis Fernando já é apontado por caciques do partido, sim, como uma opção em São Luís.

Ninguém ouviu dele, é verdade, que há essa intenção.

Mas com o atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr. (PTC) ainda patinando nas pesquisas para consumo interno, Luis Fernando seguirá como opção do PSDB para a cidade.

Embora ele mesmo garanta que quer é Ribamar – e até que a candidatura na cidade vizinha venha a ser confirmada.

11 pensou em “Luis Fernando: candidato em São Luís ou Ribamar?

  1. GILBERTO,
    O mais surpreendente nessa disputa rumo à Prefeitura de São Luís, é que o Luís Fernando não era cogitado como candidato até sábado, antes de sua filiação ao PSDB.

    Estavam postados apenas os nomes de Holandinha e Eliziane. Esta como franca favorita. Motivo de seu favoritismo: a rejeição cada vez maior ao prefeito.

    Agora, a entrada do Luís Fernando no páreo, até então não cogitada, vai mudar drasticamente o resultado das próximas pesquisas. Motivo: sua folha de serviços se comparada a dos outros dois candidatos não deixa margem a dúvidas: Holandinha se esforça para fazer nesse ano e meio que lhe resta, o que não conseguiu fazer nos dois anos e meio anteriores, uma missão difícil em tempos de vacas magras na economia; Eliziane, apesar de todo seu carisma, não tem uma folha de serviços prestados aos ludovicenses, nem tampouco exsperiência de administradora pública, qualidade de Luís Fernando já reconhecida até mesmo na Suíça, aonde foi receber prêmio por ser, à época, um dos melhores prefeitos do país.

    Se seu nome ainda nem foi lançado como candidato pelo PSDB, para quem mal acaba de se filiar, e já conta com um percentual próximo ao prefeito atual, a tendência do Luís Fernando é crescer, e muito!, daqui até as eleições. Portanto, esse favoritismo da Eliziane vai cair de paraquedas fechado, e encolher ainda mais o percentual do Holandinha.

    AS próximas pesquisas vão confirmar o que estou dizendo agora. Disso não tenho dúvidas. O PSDB, ao trazer para seus fileiras um candidato do porte de Luís Fernando, fez a mais inteligente mexida nesse tabuleiro do xadrez político da capital.

    JRCAMPOS, jornalista

  2. Luis Fernando é do povo…ele decide sua vida política mas ouve a população e sabe discernir que é melhor pra ele e para o povo. Se LF for candidato da capital com ele tem grande porcentagem de vitória pela sua história e vivência política. Na verdade LF tem cacique pra ser prefeito da capital pelo seu nível de conhecimento que é abrangente nas áreas e tem assessoria capaz que pode sim mudar o quadro que hoje se encontra a nossa capital. LF nosso prefeito de São Luis em 2017.

  3. Bom dia Jornalista! O município de São José de Ribamar está mais carente, desta forma o Dr. Luís Fernando como Homem sensível e amante de sua terra, sabe que o povo desse município o aguarda, para que ele possa concluir as obras que ficaram por fazer em sua administração passada.
    Linda festa de filiação.

  4. Nós ribamarenses só aceitamos Luís Fernando ser candidato na capital se Eudes Sampaio for o candidato em Ribamar, senão, nada feito, Luís Fernando de novo nosso prefeito.

  5. Comandante. Só lamento que o Sr. Luis Fernando esteja se misturando com esse povo, com a turma do gogó. Fora isso ele é o melhor entre esses nomes que estão sendo cogitados. Quanto à Sra Eliziane Gama não me convence. É Holandinha de saias. Um fiasco. Pode apostar.

  6. O HOLANDINHA NAO TEM COMO DISPUTAR UMA REELEIÇAO. SUA ADMINISTRÇAO É PIOR DO QUE A DO CASTELO. SAO LUIS É UM BURACO SÓ. NADA FUNCIONA. ELE NAO CONSEGUE COLOCAR ABRIGO NAS PARADAS DE ONIBUS. É UM VERDADEIRO CAOS. SUA EQUIPE É PÉSSIMA. ESSA É A VERDADE. É VOZ GERAL. TERMINOU DE ACABAR COM A CIDADE.

  7. LF não entra em disputa em São Luís, tão armando mais uma pra ti.
    Em São José de Ribamar tu se elege até sem partido se a justiça permitir, não é partido que elege é o povo, e lá está teu eleitorado, vai sem medo!

Os comentários estão fechados.