E agora, Brandão?!

Brandão discursa após recondução à liderança tucana. Crédito: Divulgação

Da coluna Estado Maior

Apenas três dias depois de o vice-governador Carlos Brandão fazer festa para si mesmo, realizando uma convenção para se reconduzir ao comando do PSDB, eis que veio a resposta dura do comando nacional da legenda. Em entrevista ao site Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto, o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional, garantiu a impossibilidade de aliança do PSDB com o PCdoB no Maranhão.

De acordo com Aécio Neves, os tucanos vão construir um caminho próprio no Maranhão, sem atrelamento ao PCdoB de Flávio Dino.
A declaração do senador mineiro põe por terra toda a articulação que o vice-governador vinha fazendo para tentar manter o PSDB atrelado a Flávio Dino e proteger o próprio posto de vice-governador. Tanto que, embora negue que o partido esteja no círculo de influência de Dino, Brandão levou o próprio Dino para mostrar força na convenção do último domingo.
E a própria convenção começa a ser posta em xeque após a revelação de Aécio Neves. Não há garantia alguma de que Brandão permaneça até mesmo no comando partidário no Maranhão.
Mas não é de hoje que o vice vem tentando consolidar-se no ninho tucano para manter o projeto de poder pessoal construído em 2014. No mês passado, ele chegou a conclamar os prefeitos tucanos a convencer a cúpula nacional para o apoio ao PCdoB. E foi com esses mesmos prefeitos que ele fez a festa convencional de domingo. Sem nenhum representante nacional presente.

3 pensou em “E agora, Brandão?!

  1. Brandao se apoderou do PSDB e pesou que era de sua propriedade utiliza do Fundo Partidário sem prestar conta pra sociedade e nem para os filiados do Partido, agora se viu no mato sem cachorro ele Neto e Pinto que nem voto tem.

  2. Esse Brandão esta pouco preocupado com PSDB OU PCdB, ele se dando bem os outros que se dane, esse jeitinho engana todos, esta querendo ser vice de novo, acho muita fraqueza de um partido como PSDB, ser vice do PCdB, e siceramente um politico fraco, sem poder nenhum, me pergunto como conseguiu ser vice governador, só se foi pela sigla PSDB, pois ele é muito fraco, a cidade de Colinas onde eles comandam através de uma laranja chamada Valmira Miranda, esta lá abandonada e professores na rua com manifestações pelas ruas da cidade, coisa nunca visto pela população, olha que só tem 04 meses de administração, coitado desse povo!

  3. Gilberto, vou te dizer uma coisa: é melhor o Brandão ficar esperto, pois se o Governo do senhor FD mantiver essa atual performance, bisonha, que vem pondo em prática, e não me refiro somente à segurança pública, até o final do ano, qualquer candidato a ser lançado pelo PSDB levaria sem maiores dificuldades. Isso, claro, se Roseana não vier a concorrer.

Os comentários estão fechados.