Ricardo Murad e as “meias verdades” sobre os Socorrões

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, criticou, via Facebook, o atendimento nos Socorrões I e II de São Luís.

Segundo ele, a desculpa da superlotação causada pela vinda recorrente de pacientes do interior do estado já não convence mais.

“Muitas pessoas têm justificado o péssimo atendimento nos dois ‘socorrões’ em virtude da superlotação, principalmente por pacientes vindos do interior. Isso é ‘meia verdade’”, declarou.

Para o secretário, o problema é a manutenção de uma estrutura antiga.

“O ponto principal, além da gestão dessas unidades e do atendimento ruim nos municípios é que essa estrutura é a mesma de quando o Maranhão tinha metade da população atual e São Luís não alcançava 500 mil habitantes, e hoje passa de 1 milhão”, completou.

Ainda em sua página na rede social, o secretário adiantou que a próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) tratará de remanejamento de tetos financeiros municipais para atendimento em saúde.

“Muitas surpresas, até para mim”, revelou.

0 pensou em “Ricardo Murad e as “meias verdades” sobre os Socorrões

  1. porque o RICARDO MURARD Ñ CRITICA A ATITUDE DA GOVERNADORA QUANDO CORTOU A VERBA DO ALDENORA BELO?

  2. NA mirante só mostra o que é de responsabilidade da prefeitura e o estado que esta falido ,essa greve dos professores que ñ acaba por questão de birra da senhora governadora ,usando o tal bolsa familia pra enganar os pais , pra que os mandem seus filhos pra escola , umas caindo os pedaços outras superlotadas , e ela fazendo vistas grossa 2012 venm ai senhora sarney assim como o povo vai da o troco em urbanos santos , isto é se a justiça ñ o fizer agora que é bem provavel vamos da o tro co aqui tambem sacou?