O secretário Max Barros (Infraestrutura) visitou na última terça-feira o canteiro de obras da Biblioteca Benedito Leite.
Acompanhado do secretário-adjunto de Obras Civis, Aparício Bandeira, e dos engenheiros responsáveis pela obra, ele vistoriou todas as dependências do prédio, analisou a qualidade dos materiais utilizados na reforma e esclareceu dados técnicos do serviço.
Segundo o secretário, a obra está acelerada e a previsão é de que “uma nova biblioteca” seja entregue até setembro deste ano. Ele destacou a importância da biblioteca para a população de São Luís.
“Essa é uma obra muito importante, que estava sendo bastante cobrada pela população. A Biblioteca Benedito Leite está instalada em um prédio tradicional de São Luís e presta um grande serviço à população local. Após essa reforma vai ser uma nova biblioteca. Nós estamos aqui acompanhando a obra, vimos que o serviço está acelerado e vamos cobrar para que o cronograma seja cumprido e a biblioteca entregue à população até setembro”, declarou.
Boa notícia para quem valoriza leitura e boa educação.
Meu caro Léda, pergunta não ofende, então lhe pergunto: Porque vc desativou os comentários das duas noticias abaixo?
desculpa, amigo. não foi proposital. conversei com marco d’eça na quarta à noite e ele me disse que tb tem enfrentado esse problema… deve ter sido alguma desatenção.
Segundo o Jornalista Henrique Bóis: ”O secretário de cultura do estado do Maranhão, Luiz Henrique Bulcão, tem uma definição peculiar sobre biblioteca. Sua compreensão é de que basta um livro para que se tenha o equipamento cultural. “Biblioteca se faz com gente”, desferiu Bulcão em entrevista à Rádio Mirante FM, de propriedade da família da governadora Roseana Sarney (PMDB).
Quão culto demonstra ser o secretário. Escarra na etimologia o bardo da Madre Deus. Cospe no sentido da palavra. E, como diz um amigo, se trai quando não conclui que “gente é que se faz com gente”. Seria a lógica ululante no entendimento do compositor de “É gostosa”, hit carnavalesco do bloco Bicho Terra.
Luiz Bulcão refuta as estatísticas que apontam o Maranhão como estado com menor número de bibliotecas públicas no estado. Para o secretário os índices não passam do desafinado coro de Cassandra a alimentar mais um aspecto negativo do estado, derivado do domínio político oligárquico.
Bulcão tem pensamento obtuso. Na hora de citar, na ponta da língua advem o Geia, instituto criado pelo marido da governadora e ex-dono da Lunus, Jorge Murad. Como em seus sambas carnavalescos exalta a realização do festival na cidade de São José de Ribamar pelo dito instituto como se fosse a Bíblia do incentivo à leitura. Seu fundamentalismo sarneysta não extrapolar um palmo na visão tacanha. Seu pensamento cartesiano enxerga alma de bigode.
Entre 2005 e 2009, período em que Bulcão esteve fora da Secretaria de Estado da Cultura nos últimos dez anos, foram implantadas 120 bibliotecas no estado. O preenchimento de espaços de pontos de leitura seguiu informações da Fundação Getúlio Vargas.
Quando voltou a sentar no trono da SECMA, Bulcão, auxiliado pelos cupinchas tratou de fechar a Biblioteca Pública Benedito Leite. Cuidou antes que a água inundasse os porões e arruinasse obras raras. Qual o quê, eram livros, não gente.”
Assim, fica díficil acreditar nas palavras deste pseudo secretário….
Preciso de uma informação: Gostaria de saber o telefone da Biblioteca Benedito Leite, pesquisei na internet e sei que ela está funcionando em um outro prédio temporariamente, o número que encontrei na internet não corresponde ao que está funcionando atualmente, acredito eu. Sou do interior do estado e pretendo registrar algumas obras minhas, mas para isso preciso entrar em contato com a biblioteca. Já tentei entrar em contato pelos seguintes números: 3218-9960/ 3218-9961 e 3218-9910, com todos estes não obtive êxito. Caso possa me passar essa informação serei grato.
Por favor, mande a mesma demanda para o meu e-mail ([email protected]). respondo-lhe lá depois que conseguir.