As diversas denúncias envolvendo a concessão por demais benevolente de diárias a membros da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão (PGJ-MA) parecem não afetar os aliados da procuradora-geral Fátima Travassos.
Na última terça-feira (14), o blog recebeu mais uma grave denúcia sobre o assunto: segundo nossa fonte no Ministério Público, o coordenador de comunicação do órgão, advogado Tácito Garros, recebeu nada menos que oito diárias para “dar apoio na realização de audiências públicas de Planejamento Estratégico do MP”.
As audiências ocorreram Imperatriz, Pinheiro, Timon e Santa Inês, respectivamente dias 31 de maio e 1º de junho; 6 e 7 de junho; 89 e 9 de junho; e 13 e 14 de junho.
Ocorre que Tácito Garros só “apoiou” o evento “de Imperatriz, quando chegou no final do primeiro dia e foi embora no início do segundo. Quanto às demais audiências, não foi em nenhuma”, garante nosso interlocutor.
Para confirmar, o blog ligou ontem para a Coordenação de Comunicação e pediu para falar com Tácito. Ele deveria estar em Santa Inês, mas atendeu o telefone, em São Luís.
Isso é uma vergonha!!! Se o fiscal da lei age dessa forma, o que se dirá das outras instituições públicas??? Oito diárias correspondem, segundo soube, a mais de R$ 3.000,00 (três mil reais). É meu povo!!! O Brasil e o Maranhão estão perdidos!!! Ano que vem tem eleição. Olhos e ouvidos bem atentos!!!
Isso não me espanta. Conheço o mau caráter do Tácito Garros há muitos anos… Vive dando calote e arrumando brigas por onde passa. O que que se podia esperar?
Mais uma lambança. Atenção promotores probos: hora de reagir e não aceitar mais esse deboche!
Será que tudo isso só acaba em 2012 ou vai ter alguém com coragem pra frear esses crimes?
Espero que alguém acabe com isso antes.