Do blog do Jorge Aragão
Neste final de semana será iniciado o São João do Maranhão 2011, mas as reclamações não param de chegar sobre um dos principais festejos do Estado, a principal delas, é a diminuição do número de arraiais patrocinados pelo Governo.
A programação divulgada pela SECOM afirma que o “São João do Maranhão – Bumba meu coração” vai movimentar a cidade no período de 17 a 29 de junho. O roteiro da festança embalará 13 espaços em São Luís com, no mínimo, sete atrações por noite. São eles: Casa do Maranhão, Praça Nauro Machado, Canto da Cultura, Ceprama, Praça da Saudade, Estiva, Parque Folclórico da Vila Palmeira e os Vivas Anjo da Guarda, Bairro de Fátima, Cidade Operária, João Paulo, Liberdade e Vila Embratel.
Entretanto, os números são bem diferentes do ano passado, começando inclusive pelo período e quantidade de dias. Em 2010, o São João foi realizado durante 20 dias, de 11 a 30 de junho, mas as diferenças não param por ai.
Ano passado, o número de arraiais oficiais do Maranhão foram 32, este ano o número caiu para apenas 13 espaços. Sendo assim, ficaram de fora da programação oficial do Governo do Estado, os arraiais do Anil, Angelim, Cohab, Cohatrac, Cohajap, Desterro, Fé em Deus, Ipase, João de Deus, Jaracaty, Maiobão, Monte Castelo, Raposa, Retiro Natal, Planalto Turu, Renascença, Vila Embratel e Vinhais.
Rapá não faça isso. Tudo bem que vivem dizendo que eu influencio os outros: mas esse arrobo de imparcialismo pode lhe custar o emprego. Vc viu o reporter da Mirante que fez uma materia contra rose e se ferrou? Porém pela primeira vez vou concordarcom vc. Se fores vasculhar vais saber que 90% de toda verba foi para os arraias de ricardo murad. Ai é fogo até pra vc defender, né? Chama o Roberto Costa pra fazer um auê sobre isso. Ele deveria entrar na justiça. Chamar a oab. Mas será que ele vai querer pular essa fogueira?