O deputado federal Carlos Brandão (PSDB-MA) reagiu com surpresa, na última segunda-feira (27) à noite, ao ser questionado pelo blog sobre sua possível saída da Câmara dos Deputados para assumir a Secretaria de Governo da Prefeitura de São Luís.
“Não tem o menor fundamento”, disse.
Mais cedo, a secretária de Assuntos Políticos, Graça Paz, também mostrou desconhecer do assunto.
“Para mim é novidade”, declarou.
Nem uma coisa, nem outra.
Praticamente todos na Prefeitura já sabem da intenção do prefeito João Castelo (PSDB) de prestigiar ainda mais o PDT – e abrir uma vaga a Weverton Rocha (PDT-MA) em Brasília seria a sápida perfeita, principalmente entregando uma secretaria a um aliado tucano.
Ocorre que, no Executivo Municipal, tem gente que não engole o pedetista e teme que uma aproximação sua gere perda de espaços por quem já está na administração – principalmente na Comunicação.
Partem sempre desse setor as informações sobre as articulações do prefeito com vistas a dar vaga a Weverton na Câmara, justamente com o intuito de “melar” as negociações.
Foi assim com Pinto Itamaraty (PMDB-MA), está sendo assim com Carlos.
Só Castelo não vê…
Castelo tá pensando que agindo assim vai ganhando essa turma. Tem uns que dizem o seguinte: tudo que Castelo fizer por mim tá é pagando o que já fiz por ele. Isso lembrando que toda essa galera trabalhou na campanha para botá-lo na Prefeitura. Agora, daqui pra frente a coisa é outra. Muitos se sentem credores e não devedores. Castelo tá muito é enganado.
E tem mais, Gilberto Leda, a filha do prefeito estraga tudo. Como se já não bastasse as aloprações do pai dela. Eu fui um dos que foi prá frente da campanha, dia e noite. Hoje duvido que eles me reconheçam. Mas tudo bem. Dor de barriga não dá só uma vez. O mundo dá voltas…