A Secretaria de Estado da Saúde (SES) concluiu o processo de licitação da empresa que executará a segunda etapa das obras de reforma e adequação do térreo, do 2º e do 4º andares do Hospital Carlos Macieira (Ipem). As intervenções complementarão a primeira fase dos serviços e visam garantir ao prédio condições adequadas para o funcionamento de um hospital de alta complexidade.
A Fujita, firma de engenharia contratada para a fase anterior, ganhou a concorrência pública para a execução da segunda etapa. Segundo o projeto, os três pisos terão primeiramente a estrutura reforçada, o que incluirá serviços de substituição das redes elétrica e hidráulica, bem como da cobertura e do assoalho. A previsão é que estes serviços estejam concluídos em 18 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.
O secretário adjunto de Saneamento e Obras da SES, Jorge Mendes, informou que a orientação do secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, é que uma das primeiras alas a serem concluídas seja o centro cirúrgico, o que deve acontecer ainda este ano.
“Para funcionar dentro desse novo modelo proposto pelo secretário Ricardo Murad, o Hospital Carlos Macieira está passando por adaptações e uma reforma geral. Avaliamos de forma positiva que a Fujita tenha vencido a licitação porque já tem experiência com obras no prédio”, disse Jorge Mendes.
(As informações são do Governo do Estado)