SES inicia hoje “maratona” de inaugurações do “Saúde é Vida”

UPA da Cidade Operária (Foto: Nestor Bezerra)

Enquanto a oposição “bate cabeça” com helicópteros e jumentos, o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, vai tocando o “Programa Saúde é Vida”.

E, a cada nova unidade hospitalar apresentada, fica cada vez mais nítida a seriedade do plano.

No último fim de semana, a assessoria de comunicação da SES divulgou novas fotos das unidades que serão entregues nos próximos dias.

UPA do Parque Vitória (Foto: Nestor Bezerra)

Segundo comunicado à imprensa, quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA), três hospitais de 20 leitos, um Centro de Medicina Especializada e as novas instalações da Farmácia de Medicamentos Especializados (Feme) fazem parte do primeiro grande pacote de obras do “Programa Saúde é Vida” que será entregue pelo governo Roseana Sarney, na capital e interior do estado, até o dia 15 de setembro.

Está prevista ainda a inauguração do centro cirúrgico do Hospital Infantil Juvêncio Matos, a implantação de cirurgias de alta complexidade no Hospital Tarquínio Lopes Filho (Geral) e a reativação do 3° e do 5° andares do Hospital Carlos Macieira, garantindo ainda mais qualidade e resolutividade à assistência prestada à população maranhense.

A maratona começa nesta segunda (29), para desespero da oposição.

________________________Leia mais

Concluída licitação da segunda etapa da reforma do “Carlos Macieira”

10 pensou em “SES inicia hoje “maratona” de inaugurações do “Saúde é Vida”

  1. Engraçado, vejo que você as vezes escreve contra o que acha errado e acha que é normal Sarney usar o helicóptero da PM para passear, aeronave que era para ser usada para prender bandidos. Boa balança essa sua!

  2. Só propaganda enganosa, vc do governo pode dizer o que quiser, eu também só acredito se quiser, estas fotos baleada, de revista com publicação duvidosa. Dê a noticia, mas faça sem o exageiro de sempre. A capacidade de enganação de vc está chegando o fim, -ninguém-, acreditamais em que vc diz.

  3. Meu caro amigo Léda….

    Tudo bem que o Programa Saúde é Vida está sendo tocado. No entanto vejo que foram reinaugurados hospitais que já existiam e inaugurados UPAS que são do Governo Federal. Quanto aos Hospitais pelo interior do Estado, os chamados 72 (pra mim, em minha humilde opinião, seria este o primeiro grande pacote que deveria ter sido entregue até 31 de dezembro de 2010) quando iremos vê-los inaugurados????

    Precisei do Hospital Carlos Macieira para que fosse feita uma cirurgia em minha filha (Palatoplastia) e sendo este o único Hospital público do Estado que faz este tipo de intervenção com equipamentos e médicos especializados para isso.

    Obs: (Além do HCM também faz este tipo de cirurgia o Hospital Dutra… Se você entrar na Fila agora, talvez opere até o fim de 2012)

    Ao procurar atendimento, fui informado que o HCM só atende a funcionários Públicos do Estado. Tudo bem, respondi. E como faço pra ter esse atendimento assegurado pelo Estado??? -perguntei

    Me encaminharam a SES. Lá me deram uma ficha, uma espécie de solicitação de ajuda de custos, com Passagem aérea, estadia, alimentação para que minha filha fosse submetida a cirurgia em São Paulo, mais precisamento em Baurú.

    Por sorte, possuo Plano de Saúde e não vou precisar me submeter e nem a minha filha a viagens e espera de “doação” do governo.

    O Custo para essa cirurgia é de pouco mais de 5 mil reais (Rede particular). Com o que o governo me propôs o custo com passagens estadia e alimentação, ultrapassaria os 10 mil.

    Não entendo, tal matemática.

    Fico imaginando como fazem os que não tem a mesma sorte. Que por desinformação não sabem de seus direitos.

    Peço inclusive que, se possível você utilize seu espaço jornalistico para divulgar este problema (falo dos milhares que nascem com Fenda Palatina, como no caso de minha filha e ainda, com Lábios Leporinos (ainda mais grave). No Maranhão, só opera desse mal quem tem condição.

    Fica o meu desabafo e a dica da matéria. Me coloco à disposição.

    Vou aguardar o caso da Florista… Quantas cirurgias não seriam pagas com esse dinheiro.

    Grande abraço.

  4. Gilberto, como está sendo contratado o pessoal para trabalhar nestas unidades? Onde podemos nos informar?

Os comentários estão fechados.