A governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário Ricardo Murad (Saúde) inauguram, nesta quinta-feira (1º), a Unidade de Pronto Atendimento do Vinhais, a terceira do tipo na capital. A solenidade acontece às 16h.
A primeira UPA inaugurada na Ilha de São Luís foi a do Itaqui-Bacanga, que já realizou aproximadamente 100 mil atendimentos. No início desta semana foi entregue a do Parque Vitória, em São José de Ribamar, que funciona com atendimento em pediatria e clínica geral. Serão oferecidos também exames laboratoriais e eletrocardiograma.
Desta vez, seria bom o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) comparecer à inauguração, para não achar que viu “miragem” quando passar (se passar) pelo Vinhais.
Na última segunda-feira (30), ao inaugurar o hospital de Paulino Neves, Ricardo Murad fez duras críticas ao que chamou estilo “quanto pior, melhor” da oposição na Assembléia. Ele lembrou o fato de que os oposicionistas chegaram a dizer que os unidades de saúde eram “miragem”.
“Nós viemos aqui inaugurar só a estrada, porque o hospital não existe, é miragem”, brincou. E depois disparou: “Primeiro eles [deputados de oposição] disseram que a gente não construía em Paulino Neves. Está aqui o hospital prontinho. Depois disseram que não teríamos condições de equipar. Equipamos. Então, disseram que não acharíamos médicos, nem enfermeiros para trabalhar. A equipe está toda montada. Agora ao dizer que não temos como bancar. Eita, oposição danada de ruim”.
Confira abaixo a agenda de inaugurações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para os próximos dias.
AGENDA DE INAUGURAÇÕES
01/09 – Centro Cirúrgico do Hospital Infantil Juvêncio Mattos
01/09 – Serviço de Cirurgia de Alta Complexidade do Hospital Tarquínio Lopes Filho (Hospital Geral)
01/09 – UPA do Vinhais
02/09 – UPA Cidade Operária
02/09 – Etapa do novo hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira (13 novos leitos de UTI 25 e novos leitos de UCI 44 leitos) Entra em operação
06/09 – Hospital de Magalhães de Almeida
12/09 – Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (Feme)
13/09 – Centro de Diabetes e Hipertensão
14/09 – UPA de Coroatá
15/09 – Hospital de Morros
Vamos ver se o funcionamento será a contendo, não é admissivel, que esses hospitais e upas funcione precariamente, só para atender os devaneio de quem não precisa de atendimento médico aqui, mas quando sofre uma dor de dente, corre para o sul do País, atráz de tratamento adequado com profissionais gabaritado.
Quem sãos os profissionais que vão trabalhar, nestas instituições?, vai haver concurso público? de onde vai sair os profissionais?, ou vai ter corrida para pedir emprego aos politicos?. São questões séria que precisa ser estudada, não é só inaugurar, e dizer que foi resolvido o poblema.
… E continue escrevendo… e eu acredito se quiser..
Concordo. Vamos acompanhar.,…
QUER SABER O QUE ACONTECE NO PAÇO? ACESSE: paconoticias.blogspot.com