Independência! Brasil bate a Argentina, em Mar del Plata, no basquete

O passo mais importante ainda está por vir, mas o deste Sete de Setembro é daqueles que deixam marcas. Diante de um ginásio abarrotado de torcedores fanáticos e barulhentos em Mar del Plata, o Brasil resolveu se fazer de surdo por duas horas.

Encarou os campeões olímpicos da Argentina de igual para igual, deu um show no quintal do vizinho e arrancou uma vitória heroica por 73 a 71. Se ainda não vale a vaga olímpica ou sequer garante um cruzamento mais tranquilo na semifinal da Copa América, significa a quebra de um tabu de 16 anos sem vencer os vizinhos em torneios de primeiro nível. Londres ainda está apenas no horizonte.

Mas o recado está dado.

A última vitória em campeonatos importantes tinha sido em 1995, no Pré-Olímpico de Neuquén, ainda com a geração de Oscar Schmidt. Agora, mais uma vez dentro da Argentina – e sob o comando de um argentino – o um triunfo para festejar e calibrar o otimismo no caminho para os Jogos de 2012.

O cestinha da partida foi o argentino Luis Scola, com 24 pontos. Pelo lado brasileiro, Rafael Hettsheimer anotou 19. Marcelinho Huertas fez 17.

O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira, às 20h30m, contra Porto Rico, e aí sim estará em jogo a posição do país na semifinal de sábado. Os argentinos pegam a República Dominicana às 18h, com as duas equipes também classificadas para as semis. Os dois finalistas garantem vaga nas Olimpíadas de Londres-2012.

(As informações são do Globo.com)

2 pensou em “Independência! Brasil bate a Argentina, em Mar del Plata, no basquete

  1. Sensacional!!! Pena que eu não pude assistir. Mas o jogo mais importante será na semifinal. Tenhamos fé que dará tudo certo, para podermos voltar às Olimpíadas após 16 anos.

Os comentários estão fechados.