Do blog do Marco D’Eça
O prefeito João Castelo (PSDB) iniciou esta semana uma nova propaganda institucional no rádio e na TV em alusão ao aniversário de 400 anos de São Luís.
Mas, sem obras para mostrar à população, as inserções comerciais são focadas em realizações dos governos de Roseana Sarney (PMDB) na capital maranhense.
A campanha da prefeitura trata de um concurso para escolher a marca dos 400 anos da cidade. Mas usa como pano-de-fundo algumas das realizações de Roseana por São Luís.
As imagens que aparecem são as da escultura de um veleiro colorido, na Lagoa da Jansén – construída por Roseana Sarney – e a escultura da Praça do Pescador, também entregue no segundo mandato de Roseana, construída na Avenida Litorânea, obra do governo Lobão.
Atés as imagens usadas para simbolizar a história da capital maranhense foram feitas no Centro Histórico, todo recuperado nos dois governos de Roseana Sarney.
Até na sua propaganda institucional, portanto, Castelo se utiliza do que os outros fizeram.
Afinal, não tem o que mostrar…
Êita jornalistazinho besta, falta de assunto talvez, o que qui tem mostra o patrimônio de São luis, isto pertence ao povo, não interessa quem fez ou deixou de fazer, jornalista de meia tigela, dê noticias mais relevante.
Obs: A crítica se refere ao autor do post.
Não há problema, Macabeu. Pelo menos, não para Roseana, que foi quem construiu. Já para Castelo…
Uma vez um diregente de entidade de jornalistas afirmara que o Maranhão é o unico estado do Brasil que não se pratrica jornalismo. Aqui os profissionais desta area não escrevem para informar seus leitores, mas para agradar seus chefes politicos. O maior exemplo desta berração está nesse post. Pior: aguns dos jornalistas ainda afirmam que não tem vergonha de defender grupo A ou B. Vexame….
Este tipo de jornalismo me dá nojo. Aqui jornalista é assessor, mantém blog na internet, defende o patrão (ou a patroa) e ainda acha que tem razão de expressar suas proprias opiniões. Jornalista que quer expressar sua opinião sem ser criticado, sem passar vexames, deveria comprar um oleo de peroba para poder passar na cara de pau. Do que adianta passar quatro anos estudando para chegar no final virar um pau mandando….
Pergunta não ofende: O que nós leitores temos haver com essa ‘estoria’ de ‘Caostelo’ usar obras de ‘Rosengana’ em campanha dos 400 anos de SLZ?
Me compre um bode Gilberto ‘cara de pau’ Léda. Vá procurar fazer coisa melhor que jornalista de fato vc nunca foi. Nem vc nem seu amigo ‘intimo’ Marco Deça. Quem disse que vcs são amigos intimos foi o blogueiro careca
Hum, rum. E vc publicou o comentário duas vezes pq pensou que eu não publicaria? Não fujo de um bom debate, minha cara
Não há problema, Macabeu. Pelo menos, não para Roseana, que foi quem construiu. Já para Castelo…
RESPOSTA FENOMENAL DADA PELO GILBERTOLÉDA.
TOMA BALAIO!!!
O PIOR É QUE A OPOSIÇÃO NÃOFAZ, NÃO FEZ E NÃO DEIXA FAZER.
Não quer deixar fazer, Dinho. Pq fazer, o Governo faz mesmo.
Desde quando as obras públicas pertencem a seus idealizadores e construtores.
Só no Maranhão as picuinhas são valorizadas da forma como estão. Que pena!
Não têm dono, meu amigo. Mas o fato só comprova que Castelo não tem o que mostrar em São Luís.
Apenas para informar: a escultura da praça dos pescadores nao foi feita no governo Roseana mas sim por Ricardo Murad quando este foi gerente metropolitano no governo José Reinaldo.
… que era liado de quem à época?
… que era liado de quem à época? Ou vc acha q José Reinaldo sempre foi oposição?