Já está praticamente tudo acretado para uma intervenção no Partido Socialista Brasileiro (PSB). O assunto foi pauta de reunião em Brasília, semana passada, da qual participaram Luna Alves – esposa do deputado federal Ribamar Alves -, Carlos Siqueira, secretário-geral do partido e Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente nacinonal da legenda.
Durante o encontro, a avaliação do grupo foi a de que não se pode mais aceitar a “aliança” do PSB com o prefeito João Castelo (PSDB) em São Luís, onde o partido, ou o grupo liderado por José Antônio Almeida, indicou Othon Bastos para a Secretaria de Educação.
A proximidade dessa ala socialista dos tucanos tem incomodado principalmente a Executiva Nacional, principalmente depois de Campos já ter declarado publicamente que, nas capitais e cidade de mais de 200 mil habitantes o projeto é ter candidatura própria.
No caso específico da capital, o governador de Pernambuco já definiu, inclusive, o nome: Roberto Rocha.
É por desobedecer a essa determinação e tentar manter o PSB com Castelo que José Antônio Almeida já perdeu o controlo do Diretório Municipal e, agora, está muito perto de perder também o controle do Esttadual.