Engraçado como durante as articulações que envolveram o “troca-troca” nas secretarias de Educação e de Ciência e Tecnologia muito se especulou que, com a saída de Bringel para a primeira, o nome mais cotado para a segunda seria o do “petista” Dimas Salustiano.
De acordo com setores da imprensa local, a indicação seria do vice-governador Washington Oliveira (PT), como uma forma de contemplar o Partido dos Trabalhadores após a queda de Anselmo Raposo (PT) da Educação, ainda no ano passado.
Este blog sempre duvidou – principalmente porque sabedor dos problemas pessoais entre Dimas e Washington.
Pois eis que nesta quarta-feira (28), o blog do Marco D’eça revela que Dimas, na verdade, nem petista era.
Ou seja, mais do que os problemas de ordem familiar com o principal articulador do PT no Maranhão, Dimas Salustiano tinha um empecilho objetivo para assumir o cargo como indicado do PT: ele não fazia parte dos quadros da legenda.
Na verdade, o professor já foi petista. E, justamente por ter entrado e saído do partido, teve sua nova filiação no Diretório Municipal de São Luís vetada na noite da última terça-feira (27).
Ia mesmo ser difícil ser secretário indicado pelo PT desse jeito.
O prof. Dimas é um enrolão de carteirinha.
Participou da montagem da faculdade São Luís , tornando-se seu Diretor. Em pouco tempo quase levou-a à falência. A solução encontrada foi dar-lhe um percentual maior da faculdade em Imperatriz . Lá havia uma boa administração … sem ele, a qual achou melhor pagar-lhe uma grana preta mensalmente para ele ficar fazendo nada em São Luís.
Há pelo menos 12 anos , ele se apresenta como ” Doutorando”, eternamente doutorando … eternamente enrolão , mente como ninguém … mas, nascido de quina pra lua.
GRato pela participação