A “sensação” do último Seminário de Lideranças, realizado nesta quinta-feira (29) para apresentação do Plano Pluriaual 2012-2015 à classe política, foi o automóvel em que a governadora Roseana Sarney (PMDB) chegou e dexiou o Centro de Convenções.
A bordo de um moderno Nissan Leaf (veja mais detalhes no site oficial da Nissan), ela dispensou motoristas e seguranças e seguiu dirigindo, com o secretário Luís Fernando (Casa Civil) de passageiro, pelas ruas da cidade.
O carro da Nissan é movido a energia elétrica. Nos Estados Unidos, custa cerca de US$ 25 mil (algo em torno de R$ 45 mil). Mas ainda não é vendido por aqui.
Uma verdadeira máquina que, ainda por cima, respeita o meio-ambiente.
PS.: Agora, bem que o secretário Victor Mendes (Meio Ambiente) deveria também ter sido convidado para testar o automóvel. Nada mais apropriado.
MAIS NUNCA CONVIDAR O PREFEITO DO NOSSO CENTRO ADMINISTRATIVO, POIS, COM SUA SENSIBILIDADE A NATUREZA E AO MEIO AMBIENTE, COM CERTEZA CONDENARIA DE IMEDIATO TÃO DEGRADANTE INVENÇÃO.
É verdade!
Se convidar o prefeito do C.A. do estado, concerteza ele iria mandar cortar o teto do carrinho, ou no minimo mandar raspar os pneus do veiculo.
Gilberto,
Pra vc ver … como estão adorando a politica ambental de Vitor Mendes que nem pra lançar carro eleétrico ele não presta… ehhehehe.
Ele não sabe nem dirigir a SEMA , quanto mais um carro elétrico.
Só esqueceu de colocar o cinto ou é impressão minha? Ah, ela não precisa né?!