Caso Décio: TJ nega habeas corpus a Júnior Bolinha

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) negou nesta quinta-feira (1º) pedido de habeas corpus para o empresário José Raimundo Sales Chaves Júnior, conhecido como Júnior Bolinha, acusado de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá, assassinado a tiros na noite de 23 de abril deste ano, no bar Estrela do Mar, na Avenida Litorânea, em São Luís. A votação foi de acordo com o parecer da Procuradoria Geral de Justiça.

O relator, desembargador Raimundo Nonato de Souza, concluiu que a juíza de 1º grau fundamentou sua decisão na garantia da ordem pública e econômica, justificativa que avaliou ser suficiente para manter a prisão, em razão de considerar a temeridade de que o denunciado volte a praticar outros atos da mesma natureza.

De acordo com os autos, Jhonathan de Sousa Silva, denunciado como o autor dos tiros que mataram o jornalista, teria apontado Júnior como a pessoa que lhe contratou, a pedido de outras duas pessoas.

Defesa

Além de alegar que a magistrada de primeira instância não teria explicado no decreto de prisão preventiva o porquê da não aplicação de medidas cautelares em vez da medida extrema, a defesa sustentou que a juíza não intimou a parte para lhe dar direito ao contraditório.

O desembargador José Luiz Almeida frisou que há exceções, segundo a lei, uma delas a urgência, quando necessário. Disse que a juíza agiu de forma absolutamente correta ao manter a prisão.

Já o relator acrescentou que não há que se falar em substituição da prisão preventiva por medidas cautelares, quando o decreto prisional está em plena conformidade com hipóteses previstas em lei. O desembargador Bernardo Rodrigues também concordou com o relator e votou pela denegação do habeas corpus.

(As informações são do TJ)

6 pensou em “Caso Décio: TJ nega habeas corpus a Júnior Bolinha

  1. Caro Gilberto!O ideal seria mandar toda essa turma para Presídios Federal de Segurança máxima,não achas?

  2. Junior bolinha, tambem conhecido como mentirinha desde o colégio, esse é enrolado, mentiroso,pense num cara mentiroso e falso!!! uma vez me disse q era advogado…pois é e enrolou o capitao fabio nessa sujeira, destruiu o glaucio e o buchecha e matou o fabio brasil e o decio e arruinou a vida das familias de todas essas pessoas e no final ainda esconde o mandante q nao é o cutrim e sim um metralha,,, eita jr. mentirinha!

  3. gente as coincidências acontecem, na barra do corda houve uma carreata com o tema “jusitiça e Paz”. Ei perai eu ja vi essa frase em algum outdor de sao luis a bem pouco tempo e agora la na barra do corda denovo. Poxa q coincidência né? Pq será q no Maranhão quando se faz a justiça em uma cidade a coisa tem uma reincidência em outra cidade se os culpados estão todos presos?Aqui em São Luís a justiça foi feita aí aparece outro caso escabroso como a morte do vereador Aldo de Andrade inimigo politico dos teles, e o sec diz q ta elucidado e continua aparecendo outros casos de pistolagem do mesmo modus operandi e carreata denovo pedindo justiça e paz isso ja ta até engraçado esse negocio de meter o pau nos teles e morrer e depois vir a carreata justiça e paz…kkkkkkkkkk e me responda caro leda isso não vai parar nunca???? Das duas uma ou Deus não ta ouvindo as aclamações do povo pedindo justiça e paz ou tem gente mandando e continuando solto! Leda veja um post do Luis cardodo q diz”RIGO TELES COBRA PUNIÇAO DE CULPADOS PELA MORTE EM BARRA DO CORDA”. e veja um comentário q tem la sobre esse caso Aldo de Andrade. Essa é pra pensar e repensar….

  4. Conheço J.bolinha a dez anos ele é gente boa esse povo tem é inveja dele, ele não mandou matar ninguém e nem matou quem matou já está preso ele é de maior ele sabe o que fez ele que tem k pagar obrigado gilberto

Os comentários estão fechados.