A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) negou nesta quinta-feira (1º) pedido de habeas corpus para o empresário José Raimundo Sales Chaves Júnior, conhecido como Júnior Bolinha, acusado de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá, assassinado a tiros na noite de 23 de abril deste ano, no bar Estrela do Mar, na Avenida Litorânea, em São Luís. A votação foi de acordo com o parecer da Procuradoria Geral de Justiça.
O relator, desembargador Raimundo Nonato de Souza, concluiu que a juíza de 1º grau fundamentou sua decisão na garantia da ordem pública e econômica, justificativa que avaliou ser suficiente para manter a prisão, em razão de considerar a temeridade de que o denunciado volte a praticar outros atos da mesma natureza.
De acordo com os autos, Jhonathan de Sousa Silva, denunciado como o autor dos tiros que mataram o jornalista, teria apontado Júnior como a pessoa que lhe contratou, a pedido de outras duas pessoas.
Defesa
Além de alegar que a magistrada de primeira instância não teria explicado no decreto de prisão preventiva o porquê da não aplicação de medidas cautelares em vez da medida extrema, a defesa sustentou que a juíza não intimou a parte para lhe dar direito ao contraditório.
O desembargador José Luiz Almeida frisou que há exceções, segundo a lei, uma delas a urgência, quando necessário. Disse que a juíza agiu de forma absolutamente correta ao manter a prisão.
Já o relator acrescentou que não há que se falar em substituição da prisão preventiva por medidas cautelares, quando o decreto prisional está em plena conformidade com hipóteses previstas em lei. O desembargador Bernardo Rodrigues também concordou com o relator e votou pela denegação do habeas corpus.
(As informações são do TJ)
Caro Gilberto!O ideal seria mandar toda essa turma para Presídios Federal de Segurança máxima,não achas?
sim… até pq aqui eles correm o risco de ser “apagados”
Junior bolinha, tambem conhecido como mentirinha desde o colégio, esse é enrolado, mentiroso,pense num cara mentiroso e falso!!! uma vez me disse q era advogado…pois é e enrolou o capitao fabio nessa sujeira, destruiu o glaucio e o buchecha e matou o fabio brasil e o decio e arruinou a vida das familias de todas essas pessoas e no final ainda esconde o mandante q nao é o cutrim e sim um metralha,,, eita jr. mentirinha!
gente as coincidências acontecem, na barra do corda houve uma carreata com o tema “jusitiça e Paz”. Ei perai eu ja vi essa frase em algum outdor de sao luis a bem pouco tempo e agora la na barra do corda denovo. Poxa q coincidência né? Pq será q no Maranhão quando se faz a justiça em uma cidade a coisa tem uma reincidência em outra cidade se os culpados estão todos presos?Aqui em São Luís a justiça foi feita aí aparece outro caso escabroso como a morte do vereador Aldo de Andrade inimigo politico dos teles, e o sec diz q ta elucidado e continua aparecendo outros casos de pistolagem do mesmo modus operandi e carreata denovo pedindo justiça e paz isso ja ta até engraçado esse negocio de meter o pau nos teles e morrer e depois vir a carreata justiça e paz…kkkkkkkkkk e me responda caro leda isso não vai parar nunca???? Das duas uma ou Deus não ta ouvindo as aclamações do povo pedindo justiça e paz ou tem gente mandando e continuando solto! Leda veja um post do Luis cardodo q diz”RIGO TELES COBRA PUNIÇAO DE CULPADOS PELA MORTE EM BARRA DO CORDA”. e veja um comentário q tem la sobre esse caso Aldo de Andrade. Essa é pra pensar e repensar….
Conheço J.bolinha a dez anos ele é gente boa esse povo tem é inveja dele, ele não mandou matar ninguém e nem matou quem matou já está preso ele é de maior ele sabe o que fez ele que tem k pagar obrigado gilberto