A Câmara Municipal de Mação e o Instituto Terra e Memória, ambos situados em Portugal, concederam ao advogado ambiental maranhense Samir Jorge Murad o prêmio “Verde Horizonte”, pelos serviços prestados em defesa do meio ambiente e do desenvolvimento dos territórios. A premiação foi entregue durante o Congresso Luso-Brasileiro de Interfaces Multidisciplinares do Direito para a Gestão Integrada do Território e do ano de Portugal e Brasil, ocorrida no final de dezembro passado.
“Recebi o prêmio com grande satisfação, pois como presidente da Comissão de Meio Ambiente da seccional maranhense da OAB, de 2004 a 2012, desenvolvi um trabalho cuja principal característica foi o entendimento de que é plenamente possível a harmonização do desenvolvimento econômico e da inclusão social com o uso responsável dos recursos naturais, tornando a seccional maranhense uma referência em direito ambiental e sustentabilidade”, declarou ele.
No encontro, também foi destacado o inegável trabalho do advogado maranhense no fortalecimento da advocacia ambiental, tornando o estado do Maranhão um polo de referência do direito ambiental no Brasil e no exterior, além de sua luta na defesa do meio ambiente.
Ainda no âmbito nacional, Samir Murad recebeu uma moção de aplausos do Conselho Federal da OAB, pela brilhante organização da Conferencia Internacional de Direito Ambiental ocorrida em São Luís ainda no primeiro semestre de 2012.
Graduado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e pós-graduado em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UNB), Samir Murad atua como advogado e consultor ambiental empresarial, é autor de diversos artigos publicados em livros das editoras Forum, Saraiva, Lumen Juris e Fiuza, além de ter sido palestrante em congressos e seminários nacionais e internacionais.
O blog hoje trouxe só boas notícias.urbanização do espigao , aproveitamento do vlt, além da retirada de ocupações irregulares da litorânea.Que bom se o governo sempre fosse dirigido para o bem comum e nao para o bem próprio como fez o Caostelo.
como qualquer mortal, legitimado pelos poderes do estado do maranhão de propriedade do senador josé sarney, no qual o agraciado é irmão do genro do presidente do senado federal, sem desmerecer a capacidade do agraciado, com esses requisitos tudo é possível. até ai tudo bem, espero que esse post não seja condição de enaltecê-lo para encaminhá-lo ao cargo de desembargador do TJ maranhense, como diz o deputado dutra, será que no maranhão só quem tem direto as benesses são os apadrinhados do senador maranho-amapaense? a pergunta não é para vc gilberto, fica no ar.
Disse tudo!!
Isso é como receber um prêmio da Prefeitura de Anajatuba. Promoção visando caviar o cara para o TJ. Além de suposto entendido em Direito Ambiental….nada?