O Ministério Público instituiu hoje (10) – só hoje – comissão especial para apurar por que o ex-prefeito João Castelo (PSDB) não pagou os salários dos servidores municipais de São Luís no mês de dezembro de 2012. A medida é a primeira ação concreta desencadeada por uma força-tarefa criada pelo MP com o objetivo de investigar atos de improbidade administrativa no município de São Luís.
O grupo é formado pelos promotores Justino da Silva Guimarães, da 6ª Promotoria Criminal, que está respondendo pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa e preside a comissão, Valdenir Cavalcante Lima, da 15ª Promotoria de Justiça Cível, respondendo pela 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Danilo José de Castro Ferreira, da 28ª Promotoria de Justiça Cível, e ainda pelo promotor João Leonardo Pires Leal, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público.
Além da gestão passada, os promotores exigirão da gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) comprovação de que não há dinheiro em caixa para pagamento integral dos salários em janeiro.
Para auxiliar a comissão na apuração dos fatos, a procuradora-geral designou, também, os promotores de justiça Marco Aurélio Cordeiro Rodrigues e Gladston Fernandes de Araújo, que integram o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e os servidores da Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça.
Vejamos se isso dá em alguma coisa.
Como…rsrsrsrsrsrsrs…. se for como fizeram durante 18 anos nos dois socorroes, ‘e melhor os servidores aceitarem a proposta do prefeito
Meu caro Gilberto!Pelo visto, agora vai,né?
aguardemos…
Se o Mensalão, onde os BANDIDOS foram julgados e condenados resultou em NADA, imagine uma simples apuração de não pagamento de salários a humildes funcionários. A humildes funcionários, sim, porque o PREFEITO, o VICE, os SECRETÁRIOS e os VEREADORES receberam. Receberam até o décimo terceiro salário.
E do Mensalão, a única coisa que resultou foi a posse do CONDENADO Zé Genoíno na Câmara dos Deputados, onde assumiu uma cadeira e hoje está DEPUTADO FEDERAL, com direito ao tratamento EXCELÊNCIA.
Em que país do mundo um CONDENADO a SEIS ANOS E DOIS MESES DE CADEIA tem direito a ser chamado de EXCELÊNCIA?
É por causa desta impunidade INSTITUCIONALIZADA que os CORRUPTOS pintam e bordam.
Sabem que os OTÁRIOS CONTRIBUINTES jamais sairão às ruas para reclamar de alguma coisa.
Os OTÁRIOS CONTRIBUINTES apenas pagam caladinhos e em dia os impostos nos quais os CORRUPTOS se CEVAM.
Na França de Luís XVI acontecia deste mesmo jeito.
Resta-nos a esperança de que a história tem a mania de se repetir…
Caro Inácio!Perfeitamento.Ver se o Presidente do Congresso
Nacional,Sen.JOSÉ SARNEY,pautou durante sua gestão uma
única LEI que puna com mais rigor os que cometem esses tipos de CRIMES, como fez com a LEI do DESARMAMENTO e a LEI SECA ?Por um acaso v.sa.,conhece o tem notícia de
algum criminoso do CALARINHO BRANCO,preso?
Caro Inácio! Perfeitamento.Ver se o Presidente do Congresso
Nacional,Sen.JOSÉ SARNEY,pautou durante sua gestão uma
única LEI que puna com mais rigor os que cometem esses tipos de CRIMES, como fez com a LEI do DESARMAMENTO e a LEI SECA ? Por um acaso v.sa.,conhece o tem notícia de algum criminoso do CALARINHO BRANCO,preso?Então,o problema não é da JUSTIÇA
e sim, das LEIS,parecem que já são feitas com esse objetivo,né ?
Caro Saraiva
Você lembra bem que Sarney não pautou nenhuma lei para punir com mais rigor os LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO.
Chamo de ladrão porque me revolto com este eufemismo CORRUPTO.
Para mim LADRÃO É LADRÃO!
Seja o que rouba um celular, seja o que rouba milhões de uma prefeitura.
LADRÃO É LADRÃO.
Mas é bom lembrar que o Flávio Dino quando esteve Deputado Federal não mexeu uma palha neste sentido.
E Flávio Dino tinha sido Juiz, portanto ligado a área da justiça.
Aliás, o que Flávio Dino fez durante o tempo em que esteve deputado?
Para onde encaminhou as suas emendas orçamentárias?
No congresso, atualmente, apenas o Senador Cristovão Buarque ainda faz alguns pronunciamentos sobre este assunto. Mas clama no deserto ao pedir o fim da prescrição para os crimes de FURTO DE DINHEIRO PÚBLICO.
A verdade, Saraiva, é que a impunidade para FOI INSTITUCIONALIZADA neste país.
Exemplo maior disto é o caso Mensalão.
Em que país do mundo CONDENADOS a penas de prisão pela mais alta corte do país continuam soltos.
Soltos e assumindo cadeira de Deputado Federal.
Em que outro país isto pode acontecer?
Mas um dia esta bandalheira acaba!
PARA UM DOS ORGAOS PÚBLICOS MAIS BEM PAGOS DESSE PAÍS, A AÇÃO DO MINISTÉRIO PUBLICO FOI BEM BEM TARDIA, E SÓ ACONTECEU DEVIDO A MANIFESTAÇÃO POPULAR.. MAS ANTES TADE DO QUE NUNCA.. RESTA SABER SE ISSO NÃO É SÓ JOGO DE CENA.. PQ ME PARECE Q ESSEPESSOAL DO MP É BEM PREGUIÇÕSO MESMO
por demais tardia
Preguiçoso? Preguiço é pouco para definir esses membros do MP maranhense. São isso e gostam de uma mídia que vou te contar, viu?
O MP quer saber porque não foi pago? É que os “fornecedores” do Município não poderiam ficar ser receber, né? Mas é relevante a postura do MP. Contudo, a investigação não deveria ficar limitada a apurar a falta de pagamento, pois, conforme postado em diversos blogs, várias secretarias tem indicios de desvio de recursos, como no caso da SAMU, que combustivel tinha outra destinação. Não bastasse isso, na SEMCAS foram feitas contratações irregulares e criado processo no dia da postagem no blog do neto ferreira para justificar uma suposta regularidade. Na Procuradoria do Município, nem se fala, pois o apelido do Procurador Geral, segundo dito pelos empresários, era Chico Propina. Além do MP, o Prefeito deveria contratar imediatamente uma auditora em todas as secretarias, vai achar muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttttttaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa coisa errada.
É mesmo?
Vão pegar o novo prefeito com a boca na botija? Só acredito vendo!
Arthur da Távola