A Fundação Municipal de Cultura (Func) de São Luís não vai mais montar a passarela do samba no Anel Viário para o carnaval deste ano.
A decisão foi tomada depois de a União das Escolas de Samba do Maranhão (Uesma) informar que as agremiações da capital não desfilariam sem receber cachê da Prefeitura.
Como a passarela seria montada para ninguém passar, o titular da Func, Chico Gonçalves (foto), determinou que a estrutura não seja erguida. Parte dos R$ 2 milhões disponíveis para o Carnaval seria investida justamente nisso.
Com a decisão, 50% do recurso será destinado à Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o restante permanece com a Func para custeio de outras atividades do Carnaval.
Não vai fazer falta , vamos ser sincero que coisa mais sem graça essas escolas de samba de São Luis e os blocos então nem se fala.Prefeito invista o dinheiro em algo de futuro !!
Ô! MÁRCIO, NÃO DIGA BESTEIRA. OS BLOCOS TRADICIONAIS SÃO BELOS E ESTÃO PARA SER RECONHECIDOS COMO PATRIMÔNIO IMATERIAL DO BRASIL. QUER VOCÊ GOSTE OU NÃO, ELES CONTINUARÃO EXISTINDO. OS BLOCOS AFRO SÃO PARTE ESSENCIAL DE NOSSAS RAÍZES . OS BLOCOS ORGANIZADOS FAZEM A FESTA COMO NINGUÉM. OS ALTERNATIVOS SÃO CONTAGIANTES. O QUE FALTA É ORGANIZAR O EVENTO. . SE NÃO DÁ PARA FAZER PASSARELA, INVESTE-SE NO CARNAVAL DE RUA. MAS, NÃO DIGA ESSAS BOBAGENS.
Na situação em que está a cidade, seria até uma afronta a grande maioria da população que não participa deste festival de consumo de bebidas e drogas, e de consumação de sexo irresponsável, entregar o dinheiro dos nossos suados impostos a esses “donos” de blocos e escolas de samba. Eles teem que procurar patrocínio privado. Bibliotecas, museus e outros, são e dão cultura e estão desassistidos pelo poder público.
Hospitais sem comida, pacientes sem leitos, ambulancias paradas por falta de manutenção, servidores com salários em atraso, não podemos nos darmos ao luxo de doar dinheiro a dono de escolas e blocos. Procurem a iniciativa privada e os amantes do carnaval. Parabéns pela iniciativa.
A INICIATIVA PRIVADA ESTÁ UMA PRIVADA NESSA ILHA.
FESTIVAL DE CONSUMO E SEXO? NOSSA! VOCÊ ESTÁ COM UMA VISÃO DA IDADE MÉDIA. ESSES CONSUMOS EXISTEM O ANO TODO, INDEPENDENTE DE SER OU NÃO CARNAVAL.O CARNAVAL VAI TER. O QUE NÃ VAI TER É DESFILE DE PASSARELA. ONDE VOCÊ ESTAVA ATÉ AGORA?
Na atual situação da cidade nada mais justo
esses presidente de escolas de sambas e bloco organizados estão viciosos em receber todo ano dinheiro da prefeitura eles devem procurar outros meios de ganhar dinheiro pra escolas e bloco
porque eles não procuram fazer feijoada, festas o ano inteiro? ficam é esperando a mamada da prefeitura
a prefeitura tem que se precupar é com saude, educação, e a cidade
CHEGA DESSES SANGUE SUGA CHUPANDO A PREFEITURA
AS ENTIDADES CULTURAIS QUERIAM RECEBER CACHÊS PELO DESFILE. MUITO JUSTO. SE NÃO EXISTE RECURSO PARA ISSO, NÃO HÁ PORQUE MONTAR PASSARELA. OS ARTISTAS FORAM MUITO SINCEROS E JUSTOS NISSO. PORTANTO, ELES ESTAVA COM A RAZÃO E A PREFEITURA TAMBÉM AGIU CERTO.
Ja estava no tempo disso acontecer!
temos que agradecer as gremiações que estão sendo usada pelo opositores,pois só assim o carnaval de rua na madre deus volta contudo e com eles que vão usar os palcos do governo para protesta que a prefeitura não gosta mesmo de cultura e para os opositores falarem eu avisei que ele não gosta de carnaval e são joão.muito bom para a saúde e quem sabe a prefeitura e o governo do estado aproveitam e façam um grante mutirão do carnaval de rua
Eu só quero saber desde quando gente bebada, drogada e semi-nua, dando o fiofó ao primeiro que aparece pela frente é cultura.
Basta o que vamos gastar para limpar a sujeira e remendar, nos hospitais, os acidentados e agredidos.
Isso sem contar que, para venderem cachaça, todos os outros segmentos da economia vão paralisar.
Esse país é, realmente, uma piada de mau-gosto!
MEU QUERIDO, TUDO ISSO QUE VOC~E DESCREVE ACONTECE O ANO INTEIRO. ISSO NÃO É SÓ NO CARNAVAL. ACORDE!
NÃO TEM POPRQUE USAR UM PALCO DA PROGRAMAÇÃO DO ESTADO PARA PROTESTAR CONTRA PREFEITURA. NADA A VER.
Bita do Barão não será homenageado. kkk
Não imagino outra decisão para essa situação.
Pra quem não teve natal, nem vai estranhar a falta do carnaval.
Só quero entender o por que? de um secretario de cultura.
Gilberto, E ainda tem sonhador, sonhando com secretaria de igualdade racial, tu acredita? E as 5 secretarias novas, mais 10 sub-prefeitura???… tá dando choque essa gestão, e é elétrico, kkk.
Tem que investir em saúde é os 100%.
Para que dar dinheiro para Rei Momo?
Para que dar dinheiro para Rainha do Carnaval?
Rei Momo era uma brincadeira que se fazia antigamente. Tanto é que o Rei Momo era sempre o mesmo. Um cara gordo e brincalhão que aonde chegava era recebido como rei.
Não existia a figura da Rainha do Carnaval.
Os blocos desfilavam pelo prazer de desfilar, sem horário certo, como hoje acontece e que lembra até desfile de 7 de setembro, onde primeiro passa o Exército, depois a Polícia Militar e por fim o Corpo de Bombeiros.
Tudo programado e muito bem disciplinado, como se carnaval fosse uma festa onde pudesse haver disciplina.
Carnaval é uma festa do povo. Uma festa de alegria coletiva, onde o ponto maior é a DESOGARNIZAÇÃO. Carnaval é bagunça, confusão.
Favor não confundirem com BRIGAS, com VIOLÊNCIA. Carnaval é alegria coletiva.
CARNAVAL É UMA FESTA DO POVO.
Tinha o bloco dos sujos, onde eu sempre entrava e que passava pela Praça João Lisboa e subia pela Rua Grande em direção à Praça Deodoro. As garrafas de cachaça e de cinzano, naquela época muito em moda, rolavam de mão em mão, democraticamente. E quando uma garrafa secava alguém logo aparecia com outra.
Tudo acontecia da forma mais espontânea possível.
Era o carnaval de São Luís o mais animado de todos os carnavais do Brasil.
Atentem para o que eu disse:
O MAIS ANIMADO.
Eu não disse que era o maior ou o mais rico.
Só o carnaval de Recife dele se aproximava.
E porque o carnaval de São Luís era tão animado?
Porque era carnaval.
Simplesmente carnaval. Sem nenhuma organização, sem nenhum grupo de sabidos a tentarem transformar a festa popular numa indústria. Não havia picaretas querendo faturar uns trocados.
Havia era o povo querendo se divertir.
Abram as avenidas para os blocos dos sujos.
Que estimulem os maranhenses a fazer o carnaval autêntico.
Que se acabe com as comissões julgadoras, que se extingam as subvenções, que aqueles que possam entrar num bloco de sujo com duas garrafas de cachaça, que entrem. E que tragam muita alegria e descontração.
A Prefeitura Municipal de São Luís pode estimular o carnaval dando o apoio de ambulâncias nos locais de maior concentração popular, como a Praça Dom Pedro e a Praça Deodoro. Que o Governo do Estado ajude com mais policiamento nestas áreas. Que o povo se sinta seguro para se esbaldar nestes dias de folia.
Que deixem o povo brincar, simplesmente brincar.
E podem ficar tranquilos que Rei Momo, Rainha do Carnaval e blocos não faltarão para animar a festa.
Usem os meios de comunicação para chamar o povo.
Despertem nos maranhenses a alegria que existe em todos eles.
Experimentem fazer assim.
/////////////////
REPRODUÇÃO AUTORIZADA
[…]
problema resolvido já… tenta lá de novo
[…]
Tente limpar o cache. No meu PC tá normal.
[…]
Va nas opções do navegador e depois em histórico. independentemente do navegador, há a opção de limpar dados de navegação (isso limpa tb o cache)
FIM DAS SUBVENÇÕES.
FIM DO CARNAVAL TOTALMENTE PROGRAMADO.
FIM DA PICARETAGEM NO CARNAVAL.
SÃO LUÍS PRECISA VOLTAR A TER UM CARNAVAL AUTÊNTICO.
CHEGA DE IMITAR O CARNAVAL CARIOCA.
O CARNAVAL MARANHENSE TEM QUE SER ALEGRIA, ALEGRIA, ALEGRIA!
SOMENTE ALEGRIA!
CONCORDO. MAS, AÍ, VEM TIA ROSE TRAZNEDO UM MONTE DE BAIANO E CARICOA E ENCHENDO OS BOLSOS DO BICHO TERRA.
Ao invés de gastar dinheiro público nessa passarela do samba, e encher o bolso dessas agremiações carnavalescas, verdadeiras sanguessugas do erário, a prefeitura deveria construir pelo menos mais um teatro decente, e em museus. Isso sim é cultura.
TUDO É CULTURA. VOCÊ ESTÁ QUERENDO DIZER QUE GOSTA DAS ARTES CÊNICAS. TUDO BEM! MAS, E O TEATRO DE RUA, COMO FICA?
Gente, se o povo quer festa, vão p Lagoa pq a governadora botou foi quente, dinheiro ela tem p trazer monobloco, jorge ben, diogo nogueira… Acho que foi daquele empréstimo que ela fez esta semana e já vai dá uma pontinha para o carnaval.
NA HORA! COM CERTEZA! E METADE DISSO A GALERA DA MADRE DEUS FICA, PRINCIPALMENTE O BICHO ENTERRA.
Esta decisão sim e digna de elogios, Estes blocos não vão fazer faltas, se preparem pra pressão dos VEREADORES.
ANTONIO, ANTONIO. É CLARO QUE OS BLOCOS FARIAM FALTA. MAS, OS BLOCOS CONTINUARÃO. DÃÃ. O QUE NÃO VAI TER É DESFILE DE PASSARELA. CARNAVAL HAVERÁ SEMPRE. E OS BLOCOS ESTARÃO POR AÍ, PELO BRASIL INTEIRO. NO CARNAVAL DE RUA. OS NOSSOS BLOCOS TRADICIONAIS, POR EXEMPLO, SERÃO RECONHECIDOS COMO PATRIMÔNIO DO BRASIL AÍ É QUE SERÃO OS TAIS. O QUE ESTÁ EM DEBATE NÃO É O CARNAVAL OU OS BLOCOS, MAS A MONTAGEM DA PASSARELA, QUE NÃO VAI TER. DÃÃÃ QUER QUE EU DESENHE?
Tem que investir em saúde é os 100%.
Para que dar dinheiro para Rei Momo?
Para que dar dinheiro para Rainha do Carnaval?
Rei Momo era uma brincadeira que se fazia antigamente. Tanto é que o Rei Momo era sempre o mesmo. Um cara gordo e brincalhão que aonde chegava era recebido como rei.
Não existia a figura da Rainha do Carnaval.
Os blocos desfilavam pelo prazer de desfilar, sem horário certo, como hoje acontece e que lembra até desfile do 7 de setembro, onde primeiro passa o Exército, depois a Polícia Militar e por fim o Corpo de Bombeiros.
Tudo programado e muito bem disciplinado, como se carnaval fosse uma festa onde pudesse haver disciplina.
Carnaval é uma festa do povo. Uma festa de alegria coletiva, onde o ponto maior é a DESORGANIZAÇÃO. Carnaval é bagunça, confusão.
Favor não confundirem com BRIGAS, com VIOLÊNCIA. Carnaval é alegria coletiva.
CARNAVAL É UMA FESTA DO POVO.
Antigamente o carnaval era realmente uma festa do povo.
Tinha os blocos dos sujos, onde eu sempre entrava e que passava pela Praça João Lisboa e subia pela Rua Grande em direção à Praça Deodoro. A garrafa de cachaça e de cinzano, naquela época muito em moda, rolava de mão em mão, democraticamente. E quando uma garrafa secava alguém logo aparecia com outra.
Tudo acontecia da forma mais espontânea possível.
Era o carnaval de São Luís o mais animado de todos os carnavais do Brasil.
Atentem para o que disse:
O MAIS ANIMADO.
Eu não disse que era o maior ou o mais rico.
Só o carnaval do Recife dele se aproximava.
E porque o carnaval de São Luís era tão animado?
Porque era carnaval. Simplesmente carnaval. Sem nenhuma organização, sem nenhum grupo de sabidos a tentarem transformar a festa popular numa indústria.
Não havia picaretas querendo faturar uns trocados.
Havia era o povo querendo se divertir.
Abram as avenidas para os blocos dos sujos.
Que estimulem os maranhenses a fazer o carnaval autêntico.
Que se acabe com as comissões julgadoras, que se extingam as subvenções, que aqueles que possam entrar num bloco de sujo com duas garrafas de cachaça, que entrem.
E que tragam muita alegria e descontração.
A Prefeitura Municipal de São Luís pode estimular o carnaval dando o apoio com ambulâncias nos locais de maior concentração popular, como a Praça Dom Pedro e a Praça Deodoro. Que o Governo do Estado ajude com mais policiamento nestas áreas. Que o povo se sinta seguro para se esbaldar nestes dias de folia.
Que deixem o povo brincar, simplesmente brincar.
E podem ficar tranquilos que Rei Momo, Rainha do Carnaval e blocos não faltarão para animar a festa.
Experimentem fazer assim.
Deveriam dar o dinheiro integral pra Saúde. Não havendo passarela, pra que baile pra elite, pra banda, pra corte de Momo? Vão desviar esse aí também. E nem o Estado deveria se meter com passarela. Faria somente o carnaval de rua. Mas, já que cortou pela metade o cachê dos artistas locais, que não trouxesse também grupos da Bahia e do Rio de Janeiro, que vêm por uma fortuna.
Vocês deveriam denunciar a mamada que o Bicho Terra ganha. Está em todas as programações e aidna sai como bloco e como banda. É o grupo do coraççao(e do bolso) da Tia Rose. Hja farra!
É VDD QUE A SAUDE TA DEBILITADA MAS ,CULTURA(CARNAVAL) TBM É IMPORTANTE , MAS DEVERIAM PROCURAR O RESPONSÁVEL E MANDAR DEVOLVER ESSA VERBA PELO… PORQUE CARNAVAL DE SAO LUIS JA É UMA MERDA . AI JA TIRA O POUCO KI TEM É BONITO ISSO… É MAS TA BOM MELHORIAS NA SAUDE QUERO SO VER SE IRÃO ACONTECER VIU EDVALDO …