MP e PF na cola dos postos de combustível de São Luís

(Foto: Biné Morais/O Estado)

Uma operação conjunta  da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e da Polícia Federal culminou, na manhã de hoje (25), com a autuação de dois postos de combustível em São Luís, um no Anil e outro na BR-135.

A Agência Nacional de Petróleo (ANP), o Corpo de Bombeiros, o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq) e o Procon também participaram da operação, que seguiu agora à tarde.

A equipe de fiscalização verificou a qualidade e a quantidade dos combustíveis vendidos.

Recentemente, o próprio presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis-MA), Orlando Santos, revelou que há empresários adulterando as bombas em em São Luís.

“O consumidor deve ficar alerta, pois existem postos em São Luís adulterando as bombas sobre a quantidade dos produtos. Além do consumidor, órgãos de fiscalização como o Inmetro, Procon e  Delegacia do Consumidor, devem redobrar a rigidez fiscalizando durante o feriado e também durante a noite”, alertou (reveja).

Com o aumento do valor do litro da gasolina, os postos também têm sido denunciados por não oferecer etanol.

15 pensou em “MP e PF na cola dos postos de combustível de São Luís

  1. Mas não deram a justificativa do aumento porque ouve um aumento de mais de 15% com a virada do ano passou da media de 2,50 para 2,85 em alguns postos sem explicação, tem que haver essa resposta que até agora não falaram nada somente falam que houve aumento, mais por que?????

      • O do anil deve ser bem um tal de posto JR que fica do mesmo lado do lítero, antes do aumento era muito mais barato que os outros próximos, tanto que causava filas de carros pra abastecer, mas dá uma analisada pra gente ae Gilberto, se é esse mesmo!

        • OTARIO, O POSTO JR TENHO CERTEZA Q NAO FOI ATUADO. O CARA TRABALHA CERTO E DENTRO DAS NORMAS. VAI VER A FICHA DO JUDICIARIO LÁ DO PRESIDENTE DO SINDICATO – ORLANDO .ESSE SIM É Q É O […]. VARIOS […] E AUTUAÇÃO DA ANP.

          VAI TRABALHAR.

  2. Engraçado que a operação começou justamente onde vende o combustível mais barato……………ô Maranhãooooooooooooooo.

      • será que voltou o Cartel???? Não encontro gasolina mais barata que R$2,83 e pra encontrar Etanol tá difícil. E realmente no Anil sempre teve gasolina mais barata e nunca tive problemas em abastecer lá, esse papo de que quem vende mais barato está adulterando.. não sei não… parece que não aceitam quem quer vender mais barato.

  3. Toda fiscalização é bem-vinda tem que ser imparcial e ser estimulada visando o bem comum e não ações que visem o prejuízo de alguém só porque pode ser uma ameaça. Se os posto estiverem agindo de má fé as autoridades tem que informar a população para que não sejamos mais uma vez prejudicados.

  4. realmente essa fiscalização aconteceu em postos q normalmente vende barato o combustível!!!!bem providenciar….risos.

  5. pelo que vi nas matérias jornalística, inclusive no Estado do Maranhão, só foram vistoriados 4 postos e só encontraram duas irregularidades: ausência de um lacre e de um extintor de incêndio.
    Sinceramente, me pareceu apenas mais uma[…] dessa Litia que só gosta mesmo de […]. Porque resultado mesmo ela não apresenta nenhum.

  6. O outro posto é o que fica na BR 135 no KM 04 próximo a Oleama. O nome do posto é o Poosto Jumbo, onde foi verificado que a adulteração era na quantidade do litro.

Os comentários estão fechados.