Lideranças políticas de 13 municípios da Região Tocantina se reuniram na manhã deste sábado (26) em Imperatriz para a realização do 1º Encontro Regional do PPS que resultou em importantes definições do cenário político maranhense.
Além dos líderes das 13 cidades, o evento foi prestigiado pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), pelo deputado estadual Leo Cunha(PSC), vereadores do município e demais representantes políticos da cidade e do estado.
“Este encontro foi muito importante para o Maranhão! As lideranças políticas reafirmaram a candidatura própria para as eleições de 2014 e já se organizam para os congressos municipais. Esses eventos enriquecem o PPS e garantem o princípio fundamental a democracia!”, enfatizou a presidente do Diretório Estadual do PPS, deputada Eliziane Gama.
Durante o evento a vice-prefeita de Montes Altos, fundadora do Diretório Municipal do PPS no município e reconhecida lutadora e militante do movimento feminista no Maranhão destacou o papel do partido na cidade.
“O PPS está bem estabelecido em nossa cidade, além de sermos vice-prefeita, temos o presidente da Câmara e demais membros na administração municipal!”, destacou Kelly Rocha, atual vice-prefeita de Montes Altos.
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira estava acompanhado pelo deputado estadual Leo Cunha parabenizou a iniciativa do PPS.
“Parabéns ao PPS! São iniciativas como essas que fortalecem o crescimento partidário. Estou honrado por este encontro ser realizado aqui. O movimento apoiado pelo PPS de uma Alternativa Popular para o Maranhão é muito importante, porque o povo passa a ter uma alternativa em 2014. O nosso partido o PSDB também devera abrir debate nesse sentido” , afirmou Sebastião Madeira.
O membro da Executiva Estadual do PPS e vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto também destacou a realização do evento na cidade.
“O PPS cresce e como vice-prefeito da segunda maior cidade do estado, tenho certeza que vamos expandir experiências exitosas de nossa administração para as demais cidades do Maranhão!” afirmou Pr. Porto.
(As informações são da assessoria da deputada)
A crescente participação na politica dessa mulher nos ultimos anos deste estado! No maximo nivel de representação dos contextos sociais, como: Defesa da criança e adolecente, C P I da pedofilia a defesa do meio Ambiente e incessante na defesa dos Direitos Humanos,mostra o poder de pesoazão guando realiza um grande encontro com presidentes dos diretórios do PPS na região do Sul do Maranhãoe se faz presente nesse evento o poder executivo da segunda maior cidade do estado, o prefeito Madeira de um outro partido ( PSDB ) que ate então parecia distante da terceira via alternativa onde tem a Deputada Eliziane Gama como Candidata a Governadora do Maranhão.
Sebastião é menino obediente, faz tudo o que o patrão mandar, principalmente se macomunar com aquilo que sempre condenou.
Eu errei!
Eu calculei que estes encontros aconteceriam a partir de junho.
Mas a terceira se agigantou de uma maneira tal que já em janeiro realiza encontros desta magnitude.
Imagine quando Edivaldo Holanda Junior se incorporar a este movimento, o que acontecerá mais cedo do que muita gente gorda possa imaginar.
Não há mais como segurar este movimento.
Todos os oposicionistas se fartaram da arrogância e prepotência do Flávio Dino.
Eu não acredito sequer que Flávio Dino seja candidato em 2014.
Não reunirá as menores condições para isto.
Totalmente desprestigiado em Brasília onde foi vítima da sua incomensurável preguiça, Flávio Dino chega ao seu ocaso na política maranhense.
Hoje deve ser um homem arrependido de ter trocado as suas convicções por um empreguinho numa autarquia totalmente esvaziada.
Em Istambul, na Turquia, está acontecendo um dos maiores eventos do turismo mundial. A Feira de Turismo de Istambul. Na segunda-feira tem início um outro grande evento turístico, desta vez em Madrid, promovido pelo governo do Ceará que inteligentemente aproveita o início na capital espanhola, na quarta-feira, da Fitur, a maior feira de turismo da Europa. E no dia 5 de fevereiro outro grande evento turístico acontece em Milão, Itália.
A Europa fervendo de eventos turísticos onde a EMBRATUR deveria estar para divulgar o Brasil e o presidente da autarquia perdido em viagens entre BSB e SLZ, preocupado apenas com o crescimento de uma candidatura de oposição verdadeira ao grupo Sarney.
E no fim do mês embolsa o salário pago pelos contribuintes brasileiros. Contribuintes que já estão cansados de pagar passagens aéreas para este Flávio Dino que para tudo usa o cartão corporativo.
Até quando a Dilma manterá Flávio Dino na EMBRATUR?
Só quando se convencer de que ele não tem votos no Maranhão e em lugar nenhum?
Este Flávio Dino é o maior blefe da história da
política maranhense.
E passará para o folclore da política maranhense como:
O QUE FOI SEM NUNCA TER SIDO.
As coisas começam a se definir para 2014 na política maranhense.
.
Gilbertão,
Por essas e outras que se diz que a candidatura de Luís Fernando Silva ao governo do estado em 2014 é apenas um balão de ensaio. Ela só existe no imaginário dele e de mais uma meia dúzia de blogueiros cooptados por essa gente. Teve uma inauguração de uma escola de tempo integral em Ribamar, tempos atrás, que o LFS teve o desplante de mandar alardear aos quatro ventos do estado que o Lobão viria prestigiar aquela grande façanha de sua administração, que o Gil Cutrim iria só inaugurar. Resultado: aguardavam anunciando no serviço de som que o ministro de Dilma iria comparecer àquela grande solenidade, prestando honras e reverências àquele excepcional gestor público e futuro governador do estado. As horas se passaram, se passaram, se passaram a solenidade atrasou e o Lobão sequer compareceu ao evento. Uma grande decepção!
Com o Madeira eles pensam que o apoio ali em Imperatriz é favas contadas e que tudo está sobre controle. Outro vexame!
Eu mesmo reafirmo. LFS é o candidato do governo.
Eu acho que reduzir as propostas e empenho de Flávio Dino para a candidatura de 2014 a sua “discreta” participação a frente da EMBRATUR é pouco demais. Prq tb não nos perguntamos sobre a participação de Pedro Novaes e agora Gastão Vieira a frente do MINISTÉRIO??? Quanto a essa “nova VIA” que surge para as eleições de 2014, minha opnião é que não passa de um cavalo paraguaio. veremos o tradicional racha da oposição e teremos mais uma vez, seja quem for o candidato, um governo Sarney no poder por mais 4 anos. Eliziane vai tirar muitos votos de Flávio, assim como Jackson tirou em 2010. Quer apostar???
E Jackson é que tirou votos do comunista Flávio Dino…
Interessante é que Jackson não foi convidado a ocupar nenhum cargo no governo da Dilma…
A terceira é um movimento irrcersível que só tende a crescer mais e mais.
Ficar contra este movimento é ficar contra o Maranhão. É querer a continuação do grupo Sarney.
E Jackson é que tirou votos do comunista Flávio Dino…
Interessante é que Jackson não foi convidado a ocupar nenhum cargo no governo da Dilma…
A terceira é um movimento irreversível que só tende a crescer mais e mais.
Ficar contra este movimento é ficar contra o Maranhão. É querer a continuação do grupo Sarney.
O maranhense já está consciente que não pode trocar a oligarquia Sarney pela oligarquia Dino.
Sabe que se assim o fizer perderá na troca.
Sarney pelo menos não é arrogante.
Bom, se a candidatura de Eliziane pegar mesmo, e Sarney vai apoiar como apoiou Castelo por fora, teremos em 2014 uma disputa da oposição: Dino x Eliziane. Sarney não precisa nem fazer campanha, seja para Lobão, Lobinho, João Alberto ou Luis Fernando. Já ganhou mais uma vez!!!!!!!!!! Eu não sou maranhense, moro aqui na Ilha. Mas com pouco tempo que aqui estou já percebi que a população tem medo à mudança. Tem medo de perder Sarney. Seja quem for que entre na briga sempre haverá embaraçamento à campanha e alguma forma de perpetuar o grupo do Senador no Poder. Tratam Flávio dino como incopetente, “arrogante”, perdido, sem apoio em BSB. Mas com relação ao grupo parece que existe um consenso velado de que está tudo bem. Que mudar não vai trazer melhorias, pelo contrário, só tende a piorar os índices negativos do MA. Resumo da novela: sai que é sua Sarney 2014!!!!! E parabéns para a oposição. A “pequena” mudança que a população promoveu na prefeitura de SLZ já serviu para descortinar uma série de lambanças do ex-prefeito que por pouco não emplaca com a reeleição, seguindo essa lógica perversa do MA que a mudança é dolorosa demais. Ou seja, é melhor permanecermos ferrados nas mãos de quem já conhecemos à investir em alguém que ainda não conhecemos mas que julgamos como se estivesse no poder há mais de 50 anos (Flávio Dino, Eliziane, Edvaldo Holanda) e outros que vierem a se opor.