O cantor Diogo Nogueira condenou as escolas de samba que escolhem temas de acordo com a empresa patrocinadora.
“O Carnaval está deixando de ser familiar para ser comercial. Não à toa temos escolas que falam sobre manga larga machador”, disse Diogo referindo-se ao enredo da Beija-Flor.
O músico aproveitou para opinar sobre a Mangueira. “A Mangueira deveria ter homenageado o Jamelão. Ele foi o grande intérprete da escola”.
Para Diogo, a Portela é uma escola de paixão. “Algumas escolas tem luxo outras alma”.
Indagado sobre a importância de Paulinho da Viola, um dos homenageados pela agremiação que fala sobre o bairro de Madureira, Diogo frisou que o sambista “é o maior artista do Brasil”.
O lado das escolas
Aos prantos após o desfile do Salgueiro, Regina Celi, presidente da escola, defendeu o patrocínio nos desfiles. “Não dá mais para fazer um carnaval sem ter patrocínio. O Salgueiro fez de forma bem sutil, não foi uma escola de merchandising”, comentou.
Celi falou que a escola recebeu um patrocínio de R$ 3 milhões da revista “Caras” para o enredo “Fama”.
Nota do blog: para quem não lembra, ano passado a Beija-Flor levou algo em torno de R$ 8 milhões do Governo do Estado para falar de São Luís em seu enredo.
E melhor mesmo o dinheiro sujo do jogo do bicho. Fala sério!
Não seria melhor mesmo que as escolas de samba se tornem cada vez mais independentes do financiamento público?
Não achei errado o Gov. do Estado ter patrocinado a Beija-Flor, o desfile foi muito bonito e fez uma bonita homenagem. São Luís só aparecia em rede nacional quando acontecia ou acontece uma tragedia e a Beija-Flor mostrou a nossa cidade e sua história verdadeira. Muitas pessoas criticam mas nem se quer entenderam o desfile porque não sabem nada da história da cidade mas mesmo assim falam mal.
Alguem já parou pra pensar o que fez e quanto Castelo gastou e gasta nos seus passeis para a Europa com o dinheiro da prefeitura, saúde, educação e que a imprensa nacional mostrou todo o escandalo que ele deixou na saúde e educação e todo o Brasil olhou essa palhaçada, esse crime e ai?????
8 milhões não chegou nem perto do prejuizo que Castelo deixou nos cofres da Prefeitura.
E ai??
Qual foi a melhor e mais barata publicidade feita da nossa cidade????