O Arcebispo de São Luís, Dom José Belisário, afirmou, nesta segunda-feira (11), que a renúncia do Papa Bento XVI “foi um gesto concreto de humildade”. Ao mesmo tempo, o chefe da Igreja Católica da capital, disse o que deseja do novo Papa: “Espero que o novo Papa seja um homem do nosso tempo e responda a questões do nosso tempo. Que haja diálogo”.
Ainda assim, o arcebispo, que é vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), viu o anúncio da renúncia com a mesma surpresa. “Embora tenhamos sido tomados de muita surpresa, entendemos o posicionamento do Papa e somos muito gratos a ele. O próprio Papa já tinha sinalizado que poderia haver a renúncia, principalmente ao declarar a quase dois anos que teria o direito e a obrigação de renunciar se não se sentisse mais apto para exercer o papado”, explicou.
Ao final da conversa com o G1, José Belisário aproveitou para agradecer a Bento XVI. “Ele é um homem notável; tem peso. Por isso mesmo, agiu com coerência e coragem. Só temos a agradecer por tudo, principalmente pela contribuição à igreja católica”, finalizou.
esse negócio que atualmente chamam de carnaval tem de acabar. O povo responderá a altura aqueles que acreditam que a folia vai terminar. E que o Estado nos proteja! God save the queen!
SENADOR SARNEY! PRETENDE CANDIDATAR-SE AO CARGO DE PAPATUDO???
acho que sim… e se ele se candidatar, pode ter certeza que é consenso
SARNEY PARA PAPA. AFINAL SE A IGREJA JA TEVE UM BORGIA PQ NAO PODE TER ALGUEM DA MESMA ESTIRPE?