Dutra e Simplício Araújo em evento do partido de Marina Silva

Os deputados federais maranhenses Domingos Dutra (PT) e Simplício Araújo (PPS) participaram hoje (16) em Brasília do evento que prepara a criação do Rede Sustentabilidade, o novo partido de Marina Silva, apresentado em encontro dos simpatizantes do partido.

A sigla do partido que será registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é REDE.

Lado a lado no encontro, os dois parlamentares deram a senha de para onde devem ir assim que deixarem, cada um, suas legendas.

“Aqui é um encontro de pessoas de diversos partidos , todos com um pensamento contrário ao que está acontecendo hoje na maioria dos partidos. Estamos unidos por uma nova política, condensada na necessidade de um movimento em nome de um novo mundo e não em torno de nomes ou projetos pessoais”, disse ao blog Simplício.

Ele está em litígio com o PPS desde que Eliziane Gama foi confirmada pela Executiva Nacional a presidente da legenda. Há duas semanas, o deputado deu entrada em ação na Justiça Eleitoral do Maranhão pedindo a declaração de justa causa para deixar o partido.

Se for para o REDE, Simplício nem precisa dessa decisão judicial.

Curioso é que, caso desembarque mesmo no partido de Marina Silva, Simplício Araújo, pode acabar tomando rumo que não o desliga completamente de Eliziane, liderança local mais prestigiada pela ex-senadora.

Othelino Neto, que também que deixar o PPS, pode seguir no mesmo rumo.

5 pensou em “Dutra e Simplício Araújo em evento do partido de Marina Silva

  1. Não sei o que Dutra pensa da vida, só foi eleito por esta no PT coligado com o PMDB. Quem perde não é o partido, mas, ele que fica sem a sobra de votos, kkkk. Quer ficar de fora em 2014, Dutra? Parece que doido!

  2. Tem mais é que sair mesmo., Partido que acoita ladrão e corrupto é o que mas tem, por enquanto este está limpo. Quem viver verá.

  3. Meu caro Gilberto!REDE,é?Se diz”nem de esquerda e nem de direita”
    é o que?Garantiram presença no evento:Heloisa Helena,Dutra,etc,etc.
    Será que fazem parte de um GRUPO em cima do muro?Nas eleições
    de 2010,a candidata Marina Silva,parece ter desfilado toda campanha
    cheirando a NATURA,isso já não seria comprometimento com grandes
    Grupos econômicos?Pelo visto,é tudo farinha do mesmo saco,e visam
    tão somente o PODER,né?

Os comentários estão fechados.