O vereador Honorato Fernandes (PT) confirmou ontem (18) publicamente, ter recebido o convite para ser o líder do governo Eduvaldo Júnior (PTC) na Câmara Municipal de São Luís. A informação circula desde a semana passada.
Em sua página pessoal no Facebook, o petista disse que aguarda um conversa, hoje, com a direção municipal do Partido dos Trabalhadores para saber se a cúpula partidária avalizará a indicação – o vereador, pessoalmente, já declinou a aliados próximos que é seu desejo aceitar a proposta.
“Caros amigos(as) do Facebook, informo que recebi na noite do último sábado o convite do prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Jr., para assumir a missão de ser LÍDER do Governo na Câmara Municipal. Fiquei Feliz pelo convite. Aguardo uma conversa no dia de amanhã [hoje] com os companheiros do PT para escutar a opinião deles e retornar com a minha resposta ao Prefeito”, declarou.
A necessidade de uma “conversa” sobre esse assunto foi sinalizada ainda no sábado (16), prelo presidente do PT em São Luís, Fernando Silva. “Eu ainda não fui comunicado oficialmente dessa indicação, mas penso que é um contrasenso. O PT não faz parte do governo Edivaldo. De qualquer forma, a decisão depende de uma conversa no partido”, destacou (reveja).
Não se pode descartar a possibilidade de haver um desembarque de petistas na Prefeitura de São Luís.