O senador maranhense João Alberto (PMDB) está para ser eleito, pela quarta vez, presidente do Conselho de Ética do Senado. Ele é o indicado das principais lideranças do partido para a vaga e deve chegar novamente ao posto numa eleição com chapa única e por consenso.
O peemdebista já foi presidente do órgão que deve zelar pelo cumprimento da ética e do decoro por parte dos senadores em outras três ocasiões, tendo sido ainda o único reeleito para o cargo.
Ele assumiu pela primeira vez em 2000, para um mandato até 2002, quando reelegeu-se e ficou no posto até o início de 2006, ocasião em que se desincompatibilizou com o objetivo de disputar a eleição para o Governo do Estado como vice na chapa de Roseana.
Em 2011, quando elegeu-se pela terceira vez, João Alberto obteve 14 dos quinze votos dos senadores que compunham o conselho. Apenas um votou em branco. No caso do vice dele, senador Jayme Campos (DEM-MT), foram 13 votos, e somente dois em branco.
O então presidente acabou deixando o posto depois de ter sido convidado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), de quem já foi vice, para assumir a Secretaria de Projetos Especiais da Casa Civil do Governo do Estado, pasta que comandou até o final do ano passado.
Ao titular do blog o senador disse que a nova indicação para a Presidência do Conselho “é uma honra”.
Isso é um ultraje!!!! Melhor colocar logo um lobo pra proteger um galinheiro!!!!!
Joao Alberto presidente do conselho de etica… Lamentavel! Concordo com o Leonardo do comentario acima.
Fazendo uma analogia, eh como se dessem a Hitler o nobel da paz!
So lembrando que Joao Alberto eh o mesmo que disse ser 90% honesto… E eh o mesmo que disse que maranhense moraem casa de taipa por ser cultura do estado…
Um verdadeiro crapula
Realmente ultrajante, esse representa tudo de ruim e ultrapassado em política. Dono de praticadas antigas e viciadas, ligado a tudo que não presta no nosso estado. Pior que João Alberto no conselho de ética somente Renan na presidência do Senado……lamentável…….
Perfeito, escolheram o cara certo p tocar essa comissão de ética, o CARCARÁ SANGUENOLENTO, DA OPERAÇÃO TIGRE, esse é o cara a gente merece.
Meu caro Gilberto!Cuitada da ÉTICA,né?
Com o Renan na presidência do Senado e João Alberto no Conselho de Ética, tudo ficará bem. Para o bem dos fichas sujas!