Documentos somem e Semed não paga por acordo com professores

Cadê os documentos, Allan?

Cadê os documentos, Allan Kardec?

Professores da rede municipal de ensino de São Luís reclamam que a Secretaria Municipal de Educação descumpriu acordo firmado com o Sindeducação no ano passado, na  1ª Vara da Fazenda Pública, e não pagou em fevereiro, como deveria, a primeira de 18 parcelas referentes à diferença de salários dos servidores do magistério.

Detalhe: professores dizem que os documentos emitidos pela Justiça simplesmente sumiram.

No total, 4.399 funcionários foram beneficiados pelo acordo, assinado nos autos do processo nº 7229/2009, que trata da atualização das tabelas de vencimento a partir de março de 2004. As indenizações totalizam mais de R$ 27 milhões e deveriam começar a ser pagas no mês passado, com inclusão da dívida no orçamento.

Mas até agora, nada.

O blog entrou em contato com a Prefeitura de São Luís na tarde de ontem (14) para saber os motivos do não cumprimento do acordo. Mas ainda não obteve resposta.

Leia no site do Sindeducação mais sobre o acordo.

13 pensou em “Documentos somem e Semed não paga por acordo com professores

  1. Pois é, esse é o tal choque de gestão? descumprir acordo judicial, sumir com documentos relacionados aos autos do processo e ainda dissimular que não tem conhecimento dos fatos.

    Cadê os documentos Kardec? queremos saber quando vai nos PAGAR.

  2. Porque não perguntam para o “governador de sao Luís”, Sr. Rodrigo Marques?, talvez ele responda.

  3. Tem acontecido de tudo nessa SEMED. Falta pagar indenização dos funcionários que eram ligados a MULTICOOPER DO MARANHÃO/COOPERATIVA, o contrato acabous em abril de 2012, até agora NADA de pagamento, na SEMED nada se fala, na prefeitura pior. Falta pagar os 5 meses que a RESULT CONSULTORIA fez com alguns desses funcionarios, em relação a esse paga mento essa empresa pagou com atraso, apenas 15 dias trabalhados, Acabou o contrato e teve algumas pessoas que receberam a carteira assinada/dado beixa. A SEMED mais uma vez não esclarece absolutamente NADA. Na RESULT CONSULTORIA, eles dizem que a prefeitura não quer pagar, enquanto isso NADA de pagamento. Até esse momento NADA mudou com a nova gestão. PREFEITO PRECISAMOS DESSE DINHEIRO, TRABALHAMOS, FOMOS PARA A SEMED, GASTAMOS PASSAGENS. É ISSO QUE MERECEMOS?!? INDIGNAÇÃO!!!!!

    • O problema de fluxo de caixa parece realmente grave… mas não justifica descumprir acordo judicial

  4. Gilberto, você, dessa vez, está redondamente enganado. O acordo citado em sua reportagem nunca foi fechado. O que houve foi uma minuta de acordo, apenas isso.

    • e pq a prefeitura não diz isso. antes de publicar a matéria procurei a Semed, via secretaria de comunicação. e eles nada disseram… ademais, o sindeducação é categórico ao afirmar que há, sim, acordo homologado pela 1ª Vara da Fazenda Pública

Os comentários estão fechados.