Alunos da Faculdade FAMA/Pitágoras denunciaram ao blog esta semana que foram impedidos de fazer provas por um erro da direção da instituição.
De acordo com eles, mais de 200 estudantes de diversos cursos foram impedidos na segunda-feira (18) à noite de entrar em sala de aula e fazer as avaliações porque o sistema da faculdade os apontava como devedores de uma mensalidade.
Para esclarecer o assunto, todos precisaram enfrentar uma fila gigantesca (veja nas fotos). As provas começaram às 19h e às 21h ainda havia gente lutando para resolver um problema criado pela própria faculdade.
Pior: quem não resolveu a tempo não terá nova data para fazer a avaliação. Lamentável!
Para quem tem Facebook, mais registros aqui.
Outro lado
O titular do blog já encaminhou pedido de nota à direção da FAMA/Pitágora e aguarda retorno.
Essa faculdade é mais uma fábrica de diplomas!! Os professores são PROIBIDOS de reprovar os alunos ruins sob pena de DEMISSÃO!! Mesmo os piores alunos devem ser aprovados e jogados no mercado de trabalho… são esses engenheiros que vão ajudar a desenvolver nosso Estado????
Estudo na Pitágoras e não vejo isso, eu já reprovei em uma cadeira e conheço varias pessoas que ficaram reprovados.
isso que vc ta falando é balela.
Estudo na faculdade e obviamente ela vive um grave problema administrativo e estrutural pela fusão das faculdades, mas papo de professor não reporvar é pura invenção sua que não conhece a realiade da instituição!
Fui aluno dessa faculdade e sei da desorganização administrativa, estou desde 2011, tentando receber meu diploma de graduação e até hoje não conseguir, acredito que só recorrendo a justiça para poder ter o meu direito atendido. ABSURDO.
Legislação e jurisprudência são claras ao garantir que a existência de débitos junto à instituição de ensino não deve interferir na prestação dos serviços educacionais. O artigo 6º da Lei 9.870/99 diz que “são proibidas a suspensão de provas escolares, a retenção de documentos escolares ou a aplicação de quaisquer outras penalidades pedagógicas por motivo de inadimplemento”.Os débitos devem ser exigidos em ação própria, sendo vedada à entidade educacional interferir na atividade acadêmica dos seus estudantes para obter o adimplemento de mensalidades escolares. Ainda assim, a prática é comum e o debate chega ao STJ em recursos das partes.
E quem chega às 19h que não tem onde estacionar, por que eles lotaram a faculdade sem nenhum estudo de espaço. Ai o estudante tem que decidir, estacionar em local proibido correndo o risco de ter o carro multado e até guinchado ou perder as provas e ter que pagar 2ª chamada. Esse grupo ai até que enxugou as matérias dos cursos, tem se esforçado para moralizar o ensino, diminuiu as recuperações e provinhas, mas na parte administrativa eles não sabem fazer nada de benéfico para os discentes, todo dia é um martírio pra quem quer assistir aulas.
É ileal essa conduta, além de criar nítido constrangimento aos alunos a prática é proibida por lei. A forma de cobrar dívida, parcela vencida, não é dessa forma. Procurem o Procon ou entrem na Justiça coletivamente. A instituição deverá ser ao menos multada pela prática abusiva já que está sendo noticiada na mídia. O problema que muitas dessas faculdades contratam promotores e juízes para serem professores e em certas posições muitos deveriam se negar a lecionar nas faculdades, pois atuam na área de direitos do consumidor, prestação de serviços e relações de consumo, nessas hipóteses é suspeita qualquer forma de atuação.
nao so na fama e pitagoras,mas tambem no ceuma e na facem!
no dia da prova do vestibular foi uma confusão na faculdade. uma completa desorganização, atraso no horário das provas, falta de comunicação. com os candidatos as provas. até a minha irmã ficou machucada ao tentar ver o numero da sala que a prova iria ser realizada. uma enorme falta de respeito com todos nós.