Ministro das Minas e Energia afirma, contudo, que dará apoio integral a Luis Fernando se o secretário for o candidato
O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, foi diplomático hoje (22), durante encontro do PMDB em São Luís, ao tratar da possibilidade candidatura ao Governo do Estado em 2014. Em evento com a presença de Luis Fernando, o senador licenciado não descartou a pretensão de candidatura, mas deixou claro que, se o escolhido for o secretário de Estado de Infraestrutura, dará “apoio integral” ao colega de partido.
Segundo Lobão, ele tem legitimidade para pleitear a vaga de candidato a sucessor da governadora Roseana Sarney (PMDB).
“Tenho legitimidade para pleitear esse cargo, se desejar. Está em mim decidir se quero, ou não, ser candidato. É claro que se eu decidir por isto, vou submeter meu nome a vocês todos, à convenção toda. Mas ninguém suponha que eu estou rompido com a Roseana, com o Luis Fernando, ou com o governo”, declarou.
Em seguida, fez um gesto pró-Luis Fernando, afirma que ele “tem todas as qualidades para ser o governador do Estado do Maranhão”.
“Se o candidato for o Luis Fernando, por exemplo, ele terá meu apoio integral, terá o apoio de nós todos. Nós somos um grupo que se consolidou na unidade. Luis Fernando foi meu secretário e meu governo deve muito a ele, pelo que ele fez. Tem todas as qualidades para ser o governador do Estado do Maranhão”, completou.
Coitado do ministro……………a essa altura do campeonato, só resta mesmo essa declaração……………….até parece que o povo não sabe!!!!!!!!
A Ministra de Direitos Humanos Maria do Rosário pediu a renúncia do Pastor Marco Feliciano, justificando seu pedido com as seguintes palavras: “A sociedade indica que não é justo o que está ocorrendo”, pois bem, Excelentíssima Senhora Ministra, há tempos a sociedade vem indicando o que não é justo, dentre inúmeros exemplos irei citar os que eu considero que era para Excelentíssima também pedir a renúncia de tais protagonistas. José Sarney e os escândalos com os atos secretos, não me lembro de a senhora Ministra pedir a renuncia dele e muito menos ele renunciar, mas, me lembro que a sociedade se mobilizou e indicou que não era justo o que estava ocorrendo, Renan Calheiros foi o campeão de atos secretos no Congresso, se reelegeu em 2010 e 3 anos depois(2013) foi reconduzido à Presidência do Senado e não me lembro da senhora Ministra pedir a renúncia de Renan, mesmo quando a sociedade está indicando que não é justo, eu mesmo assinei um abaixo-assinado que está rolando na internet contra ele, João Paulo cunha e José Genoíno deputados federais, ambos envolvidos no maior escândalo do país, “ o mensalão”, foram agraciados com a Presidência das Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania e não vi a senhora, excelentíssima Ministra se manifestar sobre o assunto, mesmo com a sociedade indicando que não é justo. Que bom que a senhora é Ministra de Direitos Humanos e eu posso falar, já que também faço parte da sociedade, que aqui no Maranhão ainda tem muitas injustiças e o povo indica sempre que isso vem ocorrendo, mas falta alguém assim de “coragem”, de “pulso” e “ousadia” para lutar por nós! Aqui (Maranhão), só se dar bem quem tem “padrinhos políticos” e nem preciso dizer de qual família né? Não tem educação de qualidade, a saúde está doente, os poderosos pisam nos mais fracos e oprimidos, a segurança é deficiente, o efetivo da Polícia Militar é o menor do país, e os policiais mal remunerados, eu súplico, peça a renúncia dos governantes do nosso estado, dos políticos corruptos do nosso país, enfim, peça a renúncia da pobreza, da humilhação, das fraudes, do preconceito com os evangélicos e católicos que só querem valorizar a família… Eu faço parte da sociedade, e estou indicando que não é justo continuarmos do jeito que estamos!
Meu caro Gilberto!Quem não quer ELE é o POVO,pode acreditar.