A governadora Roseana Sarney (PMDB) buscou hoje (22) informações sobre a reunião entre o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), e o governador em exercício, Washington Oliveira (PT), ontem no Palácio dos Leões.
Assim que desembarcou em Miami, pela manhã, horário de Brasília, ela telefonou ao secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu, que acabava de chegar ao Hotel Pestana para o encontro do PMDB com prefeitos.
Roseana ouviu do auxiliar que a repercussão da entrevista coletiva do ministro foi boa e que os esclarecimentos feitos por Lobão serviram “para dar mais segurança à população”.
Em seguida ela pediu que Abreu transmitisse uma mensagem de agradecimento ao ministro e despediu-se para iniciar, de fato, um período de dez dias de descanso.
Meu caro Gilberto!Será que fizeram,por VIDEOCONFERÊNCIA?
Está dito aí no texto como foi
Caro Jornalista,
Afinal o que Roseana foi fazer mesmo nos “States” ?, queria eu entender, pois férias de dez dias próxima a semana “Santa”, ai tem coisa e Deus não ajuda quem mente,
descansar
SERA QUE ELA DEIXOU O CARTEADO QUE E MAIS IMPORTANTE PRA ESSA CONFERENCIA DUVIDO
Meu Deus, quanto ti ti ti. Porque telefonema para João Abreu e não ao proprio Lobão ou Washingtos? .Voltamos, ou não saimos do coronelismo e das capitanias hereditárias.Dizem que S.Luis foi dividida em vários municípios por desembargadores e políticos para eleger filhos deputados e vereadores. Não sabia que era de autoria do Min Lobão, que lí há pouco em um outro blogue essa estúpida idéia de dividir o Maranhão.Agora ele me faz entender que era para dividir com os Sarney o estado e dar continuidade às carreiras empresariais e políticas das duas famílias.
Hoje lí com tristeza um artigo do intelectual e ex deputado Joaquim Haickel fazendo lucubrações sobre o próximo pleito, com fórmulas cavilosas de sucessão estadual, no caso da Gov Roseana optar pela renúncia.Esse senhor não evoluiu mesmo como político, pois ao chegar ao Maranhão fiquei estarrecido com um movimento de deputados confinados pelo pai do mesmo para elegerem Maluf presidente da república.Que vergonha para o Maranhão de tantas tradições culturais.Agora, ensaiam-se nos laboratórios da mediocridade e atraso politicos, o que fazer com um vice legalmente eleito, para assegurar eleição deste ou daquele candidato, sugerindo que o mesmo troque um mandato conquistado pelo nosso voto por uma sinecura de um cargo vitalício num tribunal de contas.Se o vice do PT não é confiável, ele serve para que? E qual a confiabilidade de Arnaldo Mello que já foi José Reinaldo, Jackson, Sarney e derrubou o candidato do grupo Ricardo Murad? Governadores e vices, como qualquer outro cargo executivo, deveriam cumprir todo o mandato. O Washington Luiz serviu para eleger Roseana, mas não serve para governar 8 meses o estado?Jogaram esse senhor as feras como candidato à prefeito de S.Luis,[pois não tinham nenhum que aceitasse a suicida e quase missão impossível, agora querem leva-lo mais uma vez ao sacrifício. Reaja sr Washington e não admmita que um mandato legitimamente conquistado seja objeto de negociata politica.
CG