O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) propôs ação civil pública, com pedido de liminar, para que a Justiça determine à Prefeitura a remoção dos resíduos sólidos depositados no entorno do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado.
Na ação, o MPF indica os pontos onde se deve evitar o depósito irregular de resíduos. O objetivo é reduzir o risco de acidentes aéreos ocasionados por colisão entre aviões e aves que circulam nos arredores do Aeroporto Marechal Cunha Machado.
Há pouco mais de uma semana, uma aeronave precisou passar por manutenção em solo, na capital, após chocar-se com um urubu.
Ainda de acordo com o MPF, o Ibama vistoriou áreas indicadas pela procuradoria e encaminhou relatório à Prefeitura de São Luís, para providências nunca tomadas.
Engraçado, eu pensei nestes últimos 04 anos, que aqui não tinha Min. Público ! Edivaldo que se prepare, ao lado dos “inocentes úteis” aparecerão os “Xerifes Retardatários”.
Perfeito comentário, Antônio Pedro. Onde estava o MPF nesses últimso 04 anos? Está parecendo o procurador-geral da República. Passa 04 anos com uma denúncia na gaveta e, quando se aproxima a eleição para presidência do Senado, ele inventa de apresentar essa denúncia ao STF. Sacanagem é o mínimo que se pode dizer sobre isso.
Cadê a revisão dos textos?? O que seria “aàs”?!?!? Um crasão?
Muitas vezes são vocês leitores que me ajudam mesmo… Mt obrigado