A governadora Roseana Sarney (PMDB) afirmou ontem (4) que o grupo comandado por ela está aberto ao diálogo com qualquer corrente político-partidária que se disponha a compor com o Governo do Estado “para trabalhar’, como fez questão de frisar. “Todos são bem-vindos”, disse, logo após vistoriar, ao lado do secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), as obras de urbanização do Espigão Costeiro da Ponta d’Areia.
A manifestação da peemedebista veio após ela ser indagada sobre as recentes declarações do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), sobre sua predileção por uma aliança com o PMDB em 2014. Para Madeira, como os tucanos não têm perspectiva de lançar candidatura própria ao Governo do Estado – e é difícil uma aliança com o PCdoB, onde estão os “mais xiitas”, segundo o prefeito –, o ideal seria uma aproximação maior com os peemedebistas.
____________________Leia mais
Madeira fala abertamente sobre aliança com o PMDB
João Castelo para governador?
Roseana destacou o bom relacionamento institucional que mantém não apenas com Madeira, como com outras lideranças do PSDB, mas disse reconhecer que, mais recentemente , a relação é mais política.
“Sempre tive ótimo relacionamento não apenas com o Madeira, mas também com outros membros do partido. Sempre foi uma relação mais institucional, mas reconheço sim que ela é mais política hoje em dia”, completou.
A governadora também acompanha atenta as movimentações de outros partidos da oposição e diz não descartar, por exemplo, nem mesmo o apoio do PDT – que anda em rota de colisão com o PSB e com setores do PCdoB, dois partidos que têm dado demonstrações de que pretendem isolar o deputado federal Weverton Rocha, principal liderança pedetista na atualidade, e seu grupo na Prefeitura de São Luís. “Quando digo que todos são bem-vindos, são todos mesmo. Até o PDT”, disse.
(Com informações de O Estado)
Meu caro Gilberto Leda,
Chega de Sarney! Eles já tiveram todas as oportunidades de mudar o nosso estado, porém continuamos sendo os últimos em tudo.
Só quem recebe alguns benesses e o povo que ainda vota no cabresto quer a família.
Isso é que é ser uma grande lider política democratica , vamos juntar as forças políticas que querem trabalhar pelo Maranhão.
Pra essa daí até Flávio Dino é bem vindo. Contanto que seja subalterno como faz com o PT e que garanta a perpetuação de seu grupo e interesses no poder.
Sendo assim qualquer um é bem vindo mesmo. Recusar pra quê? Oportunismo é o lema. Basta ver em 2006, foi expulsa do partido por sufar na crista de Lula…
Caro Gilberto Leda,esse Arthurzinho é mais um radical comunista comedor de menino,como é que ele pensa que se faz política?sem povo,sem partido.Burraldo,tu ficas aí com teu pseudo comunista e Zé traira Reinaldo,que o povo vem com a gente!