O desabafo do jornalista Adriano Rodrigues parece piada, mas não é. Pelo contrário: é assunto muito sério.
O caso em questão diz respeito ao UDI Hospital, mas a crítica estende-se a praticamente todos os estabelecimentos hospitalares e comerciais de São Luís.
O trato com o paciente/consumidor é sempre deficitário. Aos deficientes de qualquer natureza, então, nem se fala.
Abre o olho, MP!
Obrigado pela ajuda em denunciar esse despreparo.
Esse despreparo é geral. Dessa vez, foi um hospital mas poderia ter um estabelecimento de outra natureza.
Não vamos esquecer que estamos falando da UDI, supostamente, o “maior e melhor” hospital de uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes.
Se a UDI, privada, age assim, imagina como agem Socorrão, Unidades Mistas, UPAs e outras unidades públicas de saúde…
Também não vamos esquecer que deficiência não escolhe em q faixa socioeconomica e cultural vai ocorrer. Espero sinceramente q meu relato ajude a mudar esse quadro de despreparo e, com certeza, teu post também ajudará.
Meu agradecimentos e em nome de todos os deficientes auditivos vítimas desse despreparo.
Obrigado mesmo.
De repente, na reclamação do seu Adriano pra UDI, ele não tenha dito q era deficiente auditivo e apenas q o atendimento é insuficiente aos deficientes. O que implica dizer q poderia ser ele um familiar ou amigo de deficiente auditivo, por exemplo.
Só pelo post no facebook não dá pra inferir q ele é deficiente auditivo.
Igor,
Sou deficiente auditivo há 3 anos. No post, de fato, não dá pra ser inferir q sou deficiente, mas sendo um relato pessoal, não tinha sentido dar esclarecimentos se era amigo ou parente de um deficiente auditivo. Só relatei uma situação q ocorreu comigo.
Arnaldo,
Qto à questão do vibracall, como falou Gilberto, de q adiantaria eu atender uma ligação se eu não iria entender o q estava sendo dito? Um SMS resolveria, mas nessa hora, faltou aos “ouvidores” inteligência. Um pouco deste elemento tão raro atualmente ajudaria a lembrar q surdos e/ou deficientes auditivos usam SMS como forma de comunicação.
CORREÇÃO
Sou deficiente auditivo há 3 anos. No post, de fato, não dá pra inferir q sou deficiente, mas sendo um relato pessoal, não tinha sentido dar esclarecimentos se era amigo ou parente de um deficiente auditivo. Só relatei uma situação q ocorreu comigo.
Arnaldo,
Qto à questão do vibracall, como falou Gilberto, de q adiantaria eu atender uma ligação se eu não iria entender o q estava sendo dito? Um SMS resolveria, mas nessa hora, faltou aos “ouvidores” inteligência. Um pouco deste elemento tão raro atualmente ajudaria a lembrar q surdos e/ou deficientes auditivos usam SMS como forma de comunicação
O celular não tem vibracall? Devia estar desativado….
Certo… e depois que ele atendesse, como ouviria o que era dito do outro lado?
Gilberto, pensei assim. Com o vibracall, ele poderia saber que a UDI ligou e com isso, pedir a alguém de sua família ou de sua confiança, retornar ao hospital para saber do que se tratava.
OK. O próprio Adrinao já respondeu aí tb