Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (10), o vereador Fábio Câmara (PMDB), que é presidente da Comissão de Transporte da Casa de Leis, lamentou o adiamento da audiência pública entre a secretária Municipal de Trânsito e Transportes, Miriam Aguiar, com vereadores de São Luís.
“A secretária tem faltado duplamente com respeito com esta Casa. Primeiro, ela foi convocada pelo vereador Honorato que representa o governo no Parlamento, porém, ela não compareceu. Então, o líder do governo pediu uma dilação de prazo, nós demos. Depois, o convite para que a Dra. Miriam Aguiar comparecesse à Câmara foi feito pela vereadora Rose Sales, mas assim como da outra vez, a secretária não se fez presente. Ela desrespeitou não só os vereadores, mas líderes do próprio governo da qual faz parte”, declarou Câmara.
Na audiência desta terça-feira com a SMTT, vários assuntos relacionados ao trânsito estavam na pauta do encontro, como, por exemplo, o cancelamento de cerca de 57 mil multas pela Prefeitura de São Luís por falta de contrato com a operadora dos sistemas de fiscalização eletrônica.
“A dra. Miriam Aguiar, quando eu a chamo de ‘Dama de Ferro’, é porque ela tem ‘ferrado’ toda a nossa cidade. Ela ferrou a Mobilidade Urbana e está ferrando uma população que usa o transporte coletivo. Não tem nada mais horroroso para o cidadão que usa o transporte público, do que esperar na fila, com terminais lotados e ônibus sucateados. A população quer uma resposta imediata de quem está à frente da pasta responsável pelo setor”, afirmou o peemedebista.
O encontro de hoje que seria realizado na Casa a pedido da vereadora Rose Sales (PCdoB), foi adiado para a próxima terça-feira. O comunicado do adiamento que foi assinado pelo secretário de Articulação Política, Osmar Filho, também recebeu criticas da oposição.
“Muito me estranha o secretário Osmar Filho, que assim como o prefeito Edivaldo de Holanda Júnior, foi vereador desta Casa, ter assinado um documento pelo qual não possui poder para isto. Ele [Osmar] sabe muito que quem deve se dirigir a este Poder é o representante do Executivo, no caso o próprio prefeito. O comunicado informando a ausência da secretária de Trânsito e Transportes, Miriam Aguiar, assinado por outro secretário foi uma tremenda falta de respeito com este Parlamento”, conclui Câmara.
(As informações são da assessoria)
Pq durante os 4 anos de CAOSTELO ninguem fez essa cobranças??? Sendo que câmara apoiou o prefeito anterior na reeleição… era bom ele a aproveitar o acesso livre à oligarquia e cobrar também as avenidas prometidas pelo governo SARNEY
Onde é que vc estava nos últimos quatro anos?
Boni , acho que voçê não morava em São Luis…a camara de São Luis agora tem um vereador atuante e defensor do povo , o Fabio Camara que vai fazer esse incompetente Prefeito de H trabalhar.
Vá catar coquinho “pau-mandado”, tu acha que ela iria sobrepor essa visita ao solene comparecimento do prefeito a uma coletiva ? Aliás, eu gostaria tanto de assitir uma coletiva da governadora ! Mas com todos os jornalistas e não com blogueiros já comendados e por isso encomendados.
Alô vereador Fabio Camara precisamos de vc, investigue aquele carro da secretaria da saude que estava fazendo mudança particular.
Vamo ver se ele é doido mesmo, se tem peito, pra investigar a conduta do chefe dele.
Dois pesos, duas medidas!