O Instituto Data M, do jornalista José Machado, acabou de entregar uma pesquisa de avaliação dos cem dias do Governo Municipal, segundo apurou o Blog do Robert Lobato.
Pelos dados repassados nesta semana ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), a avaliação não é das melhores, e em muitos aspectos a administração é considerada ruim pelos entrevistados, sobretudo no que diz respeito à infraestrutura (condições da vias urbanas, transportes, trânsito etc) e também a saúde, mas o prefeito ainda conta com a confiança dos ludovicenses, ainda que os índices de aprovação não sejam aqueles que os aliados de Edivaldinho esperavam.
A pesquisa Data M também fez um levantamento sobre a intenção de voto dos eleitores para as eleições de governador e senador em 2014.
O instituto ficou conhecido pelos acertos das suas pesquisas realizadas nas eleições municipais de 2012, passando a ser um dos institutos de maior credibilidade do Maranhão.
Não foi possível saber com certeza se a pesquisa será divulgada para o conhecimento da população, mas a julgar pelo que tem dito os governistas municipais de que a “transparência” é uma das marcas da Prefeitura de São Luis, tanto que até CPI na Câmara o governo apoia, os números da Data M deverão ser publicados. Aliás, o levantamento Data M sobre avaliação da administração Edivaldo Júnior nestes primeiros cem dias era para ter sido apresentado na coletiva concedida pelo prefeito na última quarta-feira (10).
Se não foi é porque realmente a coisa não está tão boa assim como pintam…
PS: O PCdoB não divulgou nota oficial sobre os cem dias do governo Edivaldo Holanda Júnior, conforme havia anunciado pelas redes sociais o presidente do Comitê Municipal de São Luis, Márcio Jerry. Por que, hein?
Normalmente se faz matéria para divulgar o resultado, neste caso a matéria é apenas pra fofocar.
Pela desgraceira que o Edivaldo encontrou na Cidade, ele tem salvo conduto até o fim do ano, pode apostar. Refiro-me aos 56% que nele votaram. Claro que além dos 44% que já eram contra, tem sempre aqueles que, não contemplados de alguma forma, irão “murrinhar” por aí. Além disto, há um bombardeio midiático por par daqueles que não decolam o Estado e não largam o osso. Usam a estrtégia de ” olhem a prefeitura e esqueçam o Estado que apaga fogo com merda”.
A prova maior da consciência da população é que tivemos aí o primeiro prefeito que não conseguiu se manter via reeleição, mesmo com derrame absurdo de dinheiro.
O post é para alertar os leitores de que há uma pesquisa… normalmente, quando os resultados são bons, divulgam-se elas…
Caro, Gilberto bom dia!
Gostaria pelo bons serviços prestados no seu Blog , a qual a empresa que você trabalhe , retificasse Sistema mirante de comunicação , que acabei de ver uma reportagem sobre a buraqueira na Avenida vale do rio pimenta , pudesse não so enfocar os buracos mais , falar do inferno do transito que se tornou esse lugar depois que foi aberta esse acesso pra litorânea , tanto essa rua como a cegonhas virou pista de corrida e engarrafamentos , motoristas imprudentes que andam em rua residencias e não respeitam os moradores , que também tem direito de ir e vir , fora que esta obra não foi terminada .
Fica ao Apelo para que o sistema mirante que faz jornalismo sério enfoque isso nasa matérias