A Associação Representativa dos Servidores Municipais (Asismu) divulgou nota, na manhã de hoje (19), exigindo que a Prefeitura de São Luís divulgue a lista dos SPs “fantasmas” que serão demitidos pela administração municipal.
O objetivo, alega a entidade, é proteger servidores que, segundo eles, estão há mais de quinze anos na condição de serviços prestados, comparecem ao seu local de trabalho e, por não ter padrinhos políticos, correm o risco de demissão.
“Por não terem ‘padrinhos’ políticos, a maioria destes trabalhadores sempre corre o risco de ser prejudicada, quando se trata de situações desta natureza”, diz o comunicado.
Beka Rodrigues, presidente da Asismu, ressalta que a Prefeitura de São Luís tem de fazer valer o discurso de mudança adotado na campanha e, se já anunciou que existem funcionários fantasmas, deve listar o nome deles, quando ingressaram no serviço público municipal e o salário que recebem.
“Queremos transparência total neste assunto, pois os milhares de Serviços Prestados que batem ponto todo dia, trabalhando para a coletividade ludovicense não querem conviver com esse clima de intranquilidade”, afirma.
é muito complicada a situação desses servidores chamados serviços prestados. vejam bem, não existe isso de que quem trabalha não será demitido. todos serão, pelo simples fato de estarem todos em situação irregular, todos!!! Existe um TAC (termo de ajustamento de conduta), feito na gestão passada, com o ministério público, que reza que essa situação tem que ser regularizada e isso significa serem demitidos, porque estão ocupando cargo público sem concurso e isso é, como todo sabem, inconstitucional, é bem simples entender isso. o que nos causa espanto é o próprio prefeito ter feito promessa na campanha que ninguém seria demitido se ele mesmo sabia dessa situação. outro espanto é que o MP vendo tudo isso, toda essa situação, também não se pronuncia. mas, não se enganem, todos, ou a maioria serão demitidos mais cedo ou mais tarde. seria melhor ter mais transparência em todo processo para que pessoas não trabalhem e quando pensarem que vão receber seus salários, não receberem nada.
GENTEEEEE!!!!!!!
Tem que ver tambem alguns efetivos que não trabalham tambem.
Se procurar, acha.
Uma pura sacanagem ,pois esse prefeito prometeu não demitir ninguém, ele como evangélico mentiu… Deveriam demitir as pessoas que só recebem. Muitos dizem que esse é o primeiro e o último mandato desse filho de uma puta.