Não são apenas o Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão e a Assembleia Legislativa que pagam auxílio moradia a seus membros.
Após um pedido da Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma), o Tribunal de Justiça do Maranhão também editou resolução estipulando em 10% do subsídio mensal o auxílio moradia a magistrados.
O requerimento para a concessão do penduricalho foi feito pelos representantes dos magistrados no dia 14 de janeiro deste ano. Apenas 15 dias depois, em 29 de janeiro, a resolução do TJ (veja cópia acima) já estava prontinha.
“Há uma previsão legal. E essa previsão legal não data de agora, data de 1979, na Lei Orgânica da Magisratura”, justificou o presidente da Amma, juiz Gervásio Protásio dos Santos, em recente entrevista à TV Mirante.
Meu caro Gilberto!Cadê o AUXÍLIO MORADIA para os BARNABÉS?
Judiciário do Estado do Maranhão, Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Ministério Público do Estado do Maranhão… e assim caminha a lista dos órgãos públicos que foram criados para servir a população, mas estão preocupados em servir tão-só seus próprios interesses. O povo do Maranhão não tem a quem recorrer.. E agora Gilberto, “quem poderá nos defender?” Já estou até apelando para o Chapolin Colorado! rsrs
Esbórnia com dinheiro público. Esses juízes só querem para eles. Eles também protocolaram um pedido de auxílio alimentação no valor de 10 por cento do subsídio, com retroativo de 2004 até 2013. Dá uma verificada nessa imoralidade aí, Gilberto.
E agora despesa pública é criada por resolução, não é mais por lei, não?