SPs que fizeram recadastramento também serão demitidos

Vereadores estão em pé de guerra com Edivaldo Jr.

Vereadores estão em “guerra” com Edivaldo Jr.

Não são apenas os “Serviços Prestados” chamados “fantasmas” que serão demitidos da Prefeitura de São Luís.

Após a divulgação da informação oficial de que seria desligado do Município apenas quem não se recadastrou e não comparecia ao local de trabalho regularmente, o blog apurou que quem estava à disposição dos vereadores, trabalhando normalmente nos gabinetes, também será mandado embora.

Na verdade já foi.

Os próprios parlamentares foram os encarregados de dar a má notícia. A maioria reuniu os SPs que trabalhavam em seus gabinetes há duas semanas, e informou que já este mês eles não receberão salários – que variam de R$ 700 a R$ 1 mil.

Mas esses SPs fizeram recadastramento e compareciam ao local de trabalho regularmente. Por que então serão (foram) demitidos?

Com a palavra, a Prefeitura de São Luís.

18 pensou em “SPs que fizeram recadastramento também serão demitidos

  1. Caro Gilberto, vc esta dando uma noticia um tanto equivocada. Se os funcionários sao da Prefeitura de Sao Luis , como poderiam estar trabalhando na Câmara e principalmente no gabinete de vereadores? Detalhe: eles não foram cedidos a câmara . Caro amigo, a câmara ja tem seus próprios funcionários ( e não sao poucos) e oq acontecia era um arranjo político . O prefeito ta correto. Não vai demitir quem trabalha na prefeitura. Agora se o cara trabalha em outro canto é muita moleza mesmo… E não pode ter o apoio da imprensa!

    • Estavam à disposição… acredite… era a simbiose perfeita entre executivo e legislativo

  2. Foram demitidos em razão do “novo” ser um verdadeiro enganador. Sou concursado e defendo o concurso público. Então, creio que o certo é mandar todos os SP’s para casa pagando o que é justo: saldo de salários e férias… Mas o que não concordo é com a mentira. Durante a campanha eleitoral o Edivaldo enganou milhares dessas pessoas afirmando diversas vezes que não demitiria ninguém. Agora inchou a Prefeitura com parentes e amigos seus e da turma do Flávio Dino noa cargos comissionados e não existe caixa para tanta gente. Não adianta tomar uma atitude certa (demitir os sp’s) em razão de uma errada (nepotismo + inchaço da máquina pública de comissionados). Para os bobos que acreditam em sorrisos e muita fala fica a lição. Cobrem do Flávio Dino, mentor do Prefeito, as promessas.

  3. Bom meu caro Gilberto…eu acho que seja uma inverdade o acontecido é que estes Sps só estão comparecendo agora com a mudança de gestão, com medo de perderem seus vencimentos…Você acha justo pessoas que passaram quatro anos recebendo e agora por que mudou de prefeito comparecerem nas secretarias para trabalhar?!!
    Acho que não!!
    O prefeito tá fazendo certo, pelo menos no meu ponto de vista.
    E dá oportunidade pra quem realmente precisa ou que pelo menos tenha compromisso.
    Obrigado!

    • Raquel, há vários casos distintos entre tantos Sps (fala-se em 12 mil)… é claro que há os SPs “só estão comparecendo agora com a mudança de gestão, com medo de perderem seus vencimentos”. Mas o post trata de SPs que estavam à disposição de vereadores, trabalhando regularmente, fizeram seu recadastramento e, mesmo assim, serão demitidos

      • Gilberto, vc não paga impostos?
        Ainda bem que apareceu um prefeito cabra macho pra acabar com essa safadeza desses vereadores ficarem fazendo contas em benefício próprio para os otários dos contribuintes pagarem.

    • E dá oportunidade pra quem realmente precisa ou que pelo menos tenha compromisso.
      Obrigado!

      Comentário no minimo sem noção, pelo simples fato de que ele não pode dar oportunidade para quem realmente precisa, pq a prefeitura não pode contratar mais SPs, e mais imagina 7mil ou mais funcionários na rua, e a moeda de circulação ninguem se preocupa com isso, pelo menos o dinheiro esta circulando na mao de muitos, vai sair milhares de pessoas e o dinheiro vai circular na mao de pouquíssimos….

      Para a economia isso é péssimo…

      que coloque então os 7 mil na rua e faça concurso para no minimo 5mil vagas… ai sim o prefeito vai da fazendo algo de útil, fora isso é mentir para o povo…

  4. caro gilberto vc sabia que ate aqui na raposa tem sp de quem nunca pisou na prefeitura de são luis? outra coisa e que uma dessas sps e do blogueiro da cidade de nome domingos costa,que e pago para falar mau da prefeitura de raposa e da governadora roseana e serve tambem para falar bem do comunista flavio dino.isso e uma vergonha,como o prefeito mantem um cidadão desses usurpando o dinheiro que nem parte do municipio de são luis ele faz? não sabe nem aonde fica a prefeitura dai.deixe de ser omisso prefeito e tome uma atitude.

  5. A resposta é fácil caro Gilberto.
    Foram demitidos, porque seus contratos são NULOS de todo direito, posto que providos de forma precária, ao arrepio da Lei e da Constituição Federal…
    Quanto ao fato dos mesmos SPS trabalharem, esse fato, em si, não torna os contratos VÁLIDOS…continua ILEGAL…
    Claro que como humanos sentimos que pessoas perderam seu dinheirinho ali todo mês..mas LEI é LEI…
    GILBERTO…tá na hora de moralizar a coisa…
    DIANTE DISSO, a pergunta a se fazer urgente urgentíssimo ao PREFEITO é:
    QUANDO A PREFEITURA VAI REALIZAR CONCURSO PÚBLICO….já que ha necessidade de pessoal para cobrir os precários demitidos???

  6. Caro Gilberto, tenho algo a esclarecer, pois de acordo com legislação vigente, o órgão requisitante (cessionário) é que deve arcar com o ônus da remuneração do servidor, sendo que, a grande maioria dos servidores que estavam a disposição, estavam recebendo seus vencimentos do órgão cedente. E é bem aí que é de grande importância se fazer os seguintes questionamentos: Por que durante esse quatro anos que se passaram a câmara não arcou com tal responsabilidade? Por que que só agora no início da atual gestão esses servidores se fizeram corpo presente nos referidos gabinetes? Será se foi só por causa do recadastramento? E será também que esse valores iriam ser realmente pagos pela câmara ou foi só uma forma de se enquadrar na legislação para passar pelo crivo do recadastramento? É Com você Caro Gilberto!

  7. São esses penduricalhos que tiram da Prefeitura verbas que poderiam ser utilizadas para proporcionar bem estar para toda a população.
    Dinheiro que poderia ser usado para melhorar a malha viária, o sistema de transporte, manutenção de praças e jardins, iluminação e etc, vai para o bolso dos que mendigam favores desses corruptos e que retribuem votando nessas trepeças que, para arrematar, ficam chantageando os ocupantes de cargos executivos, negociando benesses que, se negadas, geram oposição ferrenha a qualquer projeto que venha a beneficiar a população em geral.

  8. INDEPENDENTEMENTE DE TRABALHAREM OU NÃO, tem que ir pra rua sim. Concurso é a regra. O que desbordar disso, ou é cargo comissionado, exceção na administração, ou é ilegal, improbidade administrativa.
    Só acho que a prefeitura deveria mostrar que tem coragem e dizer a verdade abertamente, e não ficar se escondendo atrás dessa desculpinha medíocre de demitir os “fantasmas”.
    Tem que cair fora é todo mundo.

  9. é muito complicada a situação desses servidores chamados serviços prestados. vejam bem, não existe isso de que quem trabalha não será demitido. todos serão, pelo simples fato de estarem todos em situação irregular, todos!!! Existe um TAC (termo de ajustamento de conduta), feito na gestão passada, com o ministério público, que reza que essa situação tem que ser regularizada e isso significa serem demitidos, porque estão ocupando cargo público sem concurso e isso é, como todo sabem, inconstitucional, é bem simples entender isso. o que nos causa espanto é o próprio prefeito ter feito promessa na campanha que ninguém seria demitido se ele mesmo sabia dessa situação. outro espanto é que o MP vendo tudo isso, toda essa situação também não se pronuncia. mas, não se enganem, todos, ou a maioria serão demitidos mais cedo ou mais tarde. seria melhor ter mais transparência em todo processo para que pessoas não trabalhem e quando pensarem que vão receber seus salários, não receberem nada.

  10. Oras, porque não são efetivos, nem estáveis, então tem que exonerar mesmo e fazer concurso para ocuparem os cargos vagos! Esse procedimento era para ser feito há 24 anos, já passou da hora de isso acontecer! Não é preciso a Prefeitura responder, qualquer um que tiver acesso à Constituição federal e lê-la poderá tirar essa conclusão.

Os comentários estão fechados.