“Açodamento”, diz ZR sobre candidatura de Roberto Rocha

ze_reinaldoO ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) disse hoje em entrevista publicada hoje (21) no Jornal Pequeno, que é um “açodamento” a pré-candidatura do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), ao Senado em 2014.

Tavares disse “nuca tinha viso isto”, de os candidatos a senador terem sido escolhidos na eleição para prefeito em 2102. Um recado claro a Rocha, que disse em entrevista ao titular do blog, há duas semana ter havido um acordo no ano passado para sua candidatura à vaga a ser aberta com o fim do mandato do senador Epitácio Cafeteira (PTB) – reveja.

“Vejo aí um açodamento e eu até digo que estou aprendendo muito com política. Porque o que se fala é que os candidatos ao Senado na eleição de 2014 foram escolhidos na eleição para prefeito em 2012. Eu nunca tinha visto isto. Quer dizer: estou aprendendo estas coisas inusitadas aqui no Maranhão. Eu não vejo o menor sentido nisto, mesmo porque nós não podemos ficar apenas com aqueles partidos. Nós temos que pensar é em ampliar a coligação. E estes cargos – de governador, de senador – tem de ser discutidos com todos os partidos que vão fazer parte da base do nosso candidato, que deve ser Flávio Dino. Então, não vejo sentido neste açodamento agora”, declarou.

O ex-governador também adiantou que não entrará em disputa pela candidatura.

“Se for dentro deste quadro de composição, para fortalecer a candidatura do nosso candidato a governador, e uma composição entre todos os nossos partidos, e a aceitação de todos, eu irei [sair candidato a senador em 2014], se for assim. Se não for assim, se for dividido, se for mais de um, aí nós não teremos chance nenhuma de eleger o senador, e a oposição vai se ressentir disto no futuro”, completou.

E ainda há quem negue o “climão” entre José Reinaldo e Roberto Rocha.

Um comentário em ““Açodamento”, diz ZR sobre candidatura de Roberto Rocha

  1. O mais engraçado disso tudo é que as portas da oposição para José Reinaldo foram abertas justamente por Roberto Rocha. Quando todos não queriam nem ouvir falar em um “filhote de Sarney”.

    Reinaldo encontrava forte resistência. Na época, havia até quem dissesse se tratar de uma armação política essa ruptura dele com o seu criador. Mas política é assim mesmo… Só trairagens, carnagens e putarias…

    Aqui, no Maranhão ainda é pior, a vaca não apenas desconhece bezerro como também voa… is the struggle for power, for the government…

Os comentários estão fechados.