A produção do “Fantástico”, da Rede Globo, parece ter-se arrependido de não haver exibido no domingo passado (21) a reportagem produzida pela TV Mirante sobre a agiotagem no Maranhão.
Tomando como ponto de partida o assassinato do jornalista Décio Sá, a matéria fora produzida com o objetivo de ser apresentada no dominical dois dias antes do primeiro ano da morte dele.
Mas a ampliação da cobertura sobre o atentado em Boston acabou “derrubando” a pauta maranhense. Resultado: o assunto ganhou destaque nos telejornais locais e no Jornal Hoje.
Foi então que a produção do “Fantástico” resolveu entrar em contato com a direção da Mirante, para pedir que a última reportagem da série – exibida ontem e produzida especialmente para o programa da TV Globo – fosse apresentada apenas no domingo que vem (28).
Nada feito.
Se arrependimento matasse…
Talvez os mortos de lá sejam mais importantes que os de cá!
A reportagem da TV Mirante é falha e tendenciosa. Reafirma apenas o que a polícia diz e não explora as tais contradições e suspeitos que dizem ter ficado de fora. É como se quisessem legitimar a versão oficial sobre o caso e sepultá-lo da forma como está. Queria que a Globo mandasse aqui uma equipe de jornalistas independentes e que não se sujeitassem ao comando da Mirante, este representante da Globo aqui pra mim não tem independência em seu trabalho, reza na cartilha deles já percebi isso, os que não rezaram deram um jeito de mandar embora daqui. Quero uma reportagem investigativa pra mostrar o que a gente ainda não sabe, matérias que vem com o mesmo lenga lenga sem novidades não interessa.
Pra se ter uma ideia, não vi ninguém entrevistar a família da vítima nem ninguém dos acusados, pra se ouvir todos os lados, muito menos procurar explicações sobre o nome de outros suspeitos. Só o secretário de segurança falou e delegados. E os demais interessados não falaram por quê?