Caso Décio: definido relator de pedido de investigação contra Cutrim

guerreiroO presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antônio Guerreiro Júnior, informou há pouco, em entrevista ao JMTV II, que o desembargador José Luís Almeida será o responsável por relatar o processo que definirá se a Polícia Civil pode, ou não, iniciar investigações sobre o suposto envolvimento do deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD) no assassinato do jornalista Décio Sá.

“Eu não tinha nada até hoje. Agora tenho. Eu, como presidente do Tribunal de Justiça do Estado, recebi o inquérito policial. De posse dos documentos, determinei, em caráter de urgência, a distribuição do processo contra o deputado estadual Raimundo Cutrim. Despachei o processo desde o dia 18, que tem como relator o desembargador José Luís Almeida. Depois de avaliado por ele, o processo será levado ao Pleno do TJ”, disse.

Só depois desse trâmite o caso pode ser levado adiante.

8 pensou em “Caso Décio: definido relator de pedido de investigação contra Cutrim

  1. Prezado Gilberto, me causou surpresa este blog ainda não ter noticiado a decisão do CNJ acerca da audiência pública para ingresso e remoção para os cartórios do Maranhão! Salvo engano, o conselho determinou a paralização e anulação dos atos praticados no último dis 22/04! Logo você que acompanhou tão de perto as decisões do Tribunal! Será que foi a Alice novamente?!?!

  2. E se não fosse essa matéria, esse […] ia ficar sentado em cima desse processo até quando??? E olha que ele é bem pesado!!

  3. “Eu não tinha nada até hoje. Agora tenho”, isso estar na tua postagem. Hehehehe. Você crê mais no Coelhinho da Páscoa ou na Mula-sem-cabeça? Cara se for jornalists mesmo do tanto do que se imagina, descobre essa treta. Quem requereu a abertura do procedimento? A juíza Ariane Mendes Pinheiro. Quando? Como é que apenas na semana passada o presidente do Tribunal recebeu esse pedido? Se você souber apurar. Apurar jornalisticamente você terá o FURO jornalístico do ano. Matéria para prêmio nacional. Longe de mim, dizer que Des.Guerreiro faltou com a verdade, mas a verdade é que nesse angu, tem muito caroço embaixo. Uma dica: Júlia e/ou Danielle. No GAB/PRES. Quer ver se você é mesmo jornalista. hehehehehehehehehehe

  4. Olha, sei não, mais a entrevista do Guerreiro ao Robertos Fernandes está me cheirando a uma tremenda patacoada,,,
    Verifiquem no site do TJ, e em consultas de segundo grau verão que o processo a que se refere o presidente e que estaria com o Desembargador José Luiz Almeida se refere ao pedido de PROCESSAMENTO do Dep. Estadual Raimundo Cutrim no caso da grilagem, juntamente com seu primo Sebastião Justino e o Alberto Franco, e nesse caso já existe denúncia ofertada pela Procuradoria de Justiça do Maranhão.
    Em relação ao pedido de investigação feito pela polícia e confirmado pela juíza, remetendo tal solicitação ao TJMA, nada foi encontrado, então perguntamos:
    1 – O Desembargador José Luiz Almeida está com os dois procedimentos, ou seja, o da denúncia já ofertada no caso da grilagem e o do pedido de autorização para investigação do Dep. Cutrim no caso DÉCIO???
    2 – Caso ele esteja apenas com o relativo ao da grilagem, onde está o pedido de autorização para investigação do Deputado Cutrim???
    3 – Sendo confirmada essas hipóteses, o porque de tão absurda e errônea informação ter sido levado pelo presidente do TJ a nossa já tão sofrida população????

  5. O Ex.ª José Luis é umas das pessoas que ainda ascende a esperança e confiança no poder judiciário. Conheço sua atual desde quando este era promotor no interior do estado. Como cidadão ele sempre se mostrou bastante indignado com a corrupção na politica e a violência contra a população. É esperar e ver.

Os comentários estão fechados.