Cyrela pode ter alvarás cancelados pela Prefeitura de SLZ

A Procuradoria Geral do Município deve receber ainda esta semana relatório de técnicos da Prefeitura de São Luís que apontam indícios de irregularidade na concessão de alvarás para obras de construção de prédios da construtora Cyrela.

logo-cyrelaAs autorizações para as construções teriam sido dadas de forma fraudulenta, segundo informam fontes do blog na Prefeitura, e podem ser canceladas a qualquer momento.

No caso de prédios já prontos, o habite-se também pode ser revogado.

Outras construtoras também podem estar com problemas nos alvarás.

Até agora, estão confirmados seis prédios construídos ou em construção com base em alvarás possivelmente irregulares. Quatro seriam de responsabilidade da Cyrela.

Outro lado

Veja abaixo o que diz a Cyrela sobre o assunto.

A Cyrela Brazil Realty vem a público esclarecer sobre a legalidade de suas obras e empreendimentos:

1-   A incorporadora possui em seus arquivos, assim como a Prefeitura Municipal de São Luis, todos os alvarás e licenças necessárias para a execução das suas obras na capital, documentos estes que são públicos e estão à disposição para consulta;

2-   Todos os empreendimentos em construção possuem alvarás, concedidos mediante a aprovação dos respectivos projetos por parte do poder executivo municipal;

3-   Os processos de Habite-se estão tramitando de acordo com a legalidade e atendendo todas as exigências feitas pelos órgaõs competentes;

4-   A Cyrela realizou vistorias conjuntas com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação comprovando as exigências legais;

5-   Reiteramos que a empresa encontra-se à disposição de qualquer órgão municipal, estadual ou federal para prestar os esclarecimentos necessários ao bom andamento dos nossos trabalhos e ao bom relacionamento com a cidade de São Luis.

5 pensou em “Cyrela pode ter alvarás cancelados pela Prefeitura de SLZ

  1. Eu já disse isso aqui vocês me ignoraram. Em frente ao Cohafuma tem uma construção da Cyrella e de outra Construtora que avançou seus limites para dentro de uma área que deveria ser reservada para a continuação da avenida paralela que vem da A Potiguar e passa em frente a City Lar. Seria uma via alternativa para os motoristas irem a av. Eduardo Magalhães. Ninguém fez nada até agora, cadê o Blitz Urbana? Na ganância de construir mais um prédio a Cyrella deu um chega pra lá no cercado e está construindo onde não devia. É um prejuízo para a cidade de São Luís. Cadê o MP? Eles já até conseguiram com a Cemar para afastar os postes, ou seja, retirar da área que eles se apossaram, estes postes seguiam pela avenida paralela da CIty Lar e pelo terreno que a Cyrella comprou alinhados. Agora eles estão sendo afastados na tentativa de legitimar a grilagem. É só passar lá e olhar… Foi só a Cyrella ter coragem de fazer que a construtora ao lado decidiu também fazer a mesma coisa.

  2. Duvido…acho que não tem coragem de anular p8rr@ nenhuma. É coisa de gente com dinheiro, poderosos, o que atrai a regra: ‘o dinheiro manda, e a merda anda’……

  3. Essa CYRELA é um caso sério. Tomem cuidado ao comprar um imóvel dessa empressa, sempre acaba na Justiça.

  4. condomínio Brisas da Cyrela parece sonrisal, basta uma chuva e começa a desabar algumas coisas…

Os comentários estão fechados.