SET quer reajuste de 27% no valor das tarifas de ônibus de SLZ

300 milO Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) defende um reajuste de aproximadamente 27% no valor médio das tarifas de ônibus da cidade como uma das ferramentas para solucionar a crise no sistema de transporte coletivo de São Luís. Baseado no aumento de 27% na tarifa média, as passagens dos coletivos passariam a ser R$ 1,90, R$ 2,10 e R$ 2,75.

De acordo com o vice-presidente do SET, José Gilson Caldas Neto, o aumento tarifário é uma medida de curto prazo que já deveria ter sido tomada pela Prefeitura de São Luís para tirar as empresas de ônibus da cidade do estado de falência em que estão. Ainda segundo ele, o prejuízo das 23 empresas que exploram o serviço de transporte de passageiros na capital soma mais de R$ 5 milhões por mês.

Para ele, seria necessário fazer um realinhamento em todo o sistema de transporte coletivo da capital com medidas de médio prazo, como o combate às fraudes da gratuidade, o maior controle na emissão do benefício e implantação do sistema de biometria facial; e de longo prazo, como a revitalização do trânsito por meio da implantação de corredores exclusivos para ônibus. “Por isso, é imprescindível a participação da Prefeitura de São Luís nesse processo”, enfatizou.

(Com informações de O Estado)

6 pensou em “SET quer reajuste de 27% no valor das tarifas de ônibus de SLZ

  1. Como são sutil esses empresários, e eu estou bem calminho para afirmar isto, não tenho nada contra os nobres trabalhadores empresários, mas esse aumentos!?
    E olhar que eu, não tenha nada contra as extravagância, o jogo de porrinha deles, as amantes kada uma mais exigente, a agiotagem praticada por eles, o carrão que ele presenteou o filho, por passa no vestibular do CEUMA, a filhinha que estuda Turismo na FAMA, nada contra isto, é um direito dos empresários. Agora querer bancar tudo isso como meu dinheiro o meu suor, atravéz do aumento de passagens, ai eu viro bicho, digo que esses empresários são cornos, levam chifre até demais, mais não deixam transparecer suas frustrações, sua dores de corno apenas para ter um aumento, isto não vou aceitar. AUMENTAR PASSAGEM, NEVER.

  2. Os empresários do transporte público de São Luis são pessoas de um desprendimento incomum. Em que lugar do mundo encontraríamos representantes desse segmento que conseguiriam amargar prejuízos insanáveis sem abandonar o barco? Duvido muito. Isso é que é espirito de coletividade. Com certeza esses senhores tem feito vaquinhas entre si, para pagar salários de funcionários e colocar combustível nos ônibus. Acho que está na hora do prefeito olhar por essas pessoas tão sofridas e pesar um pouco mais a mão naqueles usuários do transporte público desalmados, que usufruem desse maravilhoso serviço de transporte, com direito a chuva no interior dos veículos , ônibus superlotados, motoristas que passam nos pontos e viram a cara para o outro lada para não recolher os passageiros e outros benefícios que esses idílicos passeios proporcionam.

  3. CARO JORNALISTA ESSAS CONVERSA DO SET QUE AS EMPRESA DO TRANSPORTE COLETIVO PERDEM 5.000.000.00 POR MÊS NÃO É VERDADE SE FOR PORQUE ELES NÃO DEIXAM DE MÃO ESSE SETOR

    • É o que sempre me pergunto. Se é tão ruim, se estão quebrando, pq não entregam as concessões?

  4. E acho que nem se deve focar no que cada um faz com o que lucra e nem o lucro pode ser o resultado da exploração gananciosa do serviço de transporte. Eu acho que tem de haver um estudo sério, tem de haver um inventário completo da frota nas garagens, tem de reajustar sim, com base em planilhas, custeio, para não piorar o que está ruim. O reajuste tem de estabelecer metas urgentes de melhoria e renovação da frota. para o Edivaldo é melhor dar esse reajuste agora para o desgaste ser superado depois com o engrenamento da gestão.

  5. Sou morador do Tibiri, e a coisa não é bem assim: Tibiri, Vila Nova República, Igaraú/Inhaúna, Cajupe, Tajipuru, Mata… Estes são alguns serviços que já foram entregues ao Municipio nos últimos meses; muita gente não sabe porque não é divulgado, mas várias linhas foram entregues e, como não apareceu ninguém para operá-las, as empresas estão mantendo a operação até aparecer alguém que queira assumir os serviços!

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