Auxiliares de Edivaldo Jr. desdenham da Câmara de São Luís

carlo rogério

Carlos Rogério: despreparados

Dois auxiliares do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), desdenharam hoje (29) da Câmara Municipal, em audiência realizada sobre a coleta de lixo na capital.

Carlos Rogério, secretário de Obras na gestão Tadeu Palácio (PP) e atual membro da mesma Semosp, disse que os vereadores eram desinformados sobre o assunto, segundo informou mais cedo a assessoria de comunicação da Casa.

Bárbara Soeiro (MD) foi a única a rechaçar a declaração de forma mais veemente.

Antes dele, o atual titular da Semosp, José Silveira, fez um rápido pronunciamento, mas abandonou a mesa antes do início do debate alegando que precisava “tapar buracos”.

Fábio Câmara (PMDB) ficou possesso. “Além de despreparado, o secretário é covarde. Eu gostaria que ele estivesse presente para fazer alguns questionamentos”, disparou.

E o líder do governo, Honorato Fernandes (PT), ficou quietinho para não aumentar a confusão.

Outro lado

Em comentário no blog, Carlos Rogério garante que não desdenhou de ninguém, mas reafirma que os vereadores estavam desinformados sobre o tema do debate.

“Minha ponderação foi tão somente da necessidade de uma explanação mais detalhada sobre a Parceria Público-Privada, que deveria ter sido feita pelo palestrante da SEMOSP no início dos trabalhos, evitando assim, alguma dificuldade demonstrada no processo de discussão dos interlocutores (sic!)”, escreveu.

Engraçado que antes disso ele pede que o titular do blog “procure se informar dos fatos e divulgá-los com a devida correção”.

Pode?

9 pensou em “Auxiliares de Edivaldo Jr. desdenham da Câmara de São Luís

  1. Nobre Jornalista,

    Procure se informar dos fatos e divulgá-los com a devida correção. Não houve desdém de minha parte para com os Vereadores e demais espectadores que se encontravam na Audiência Pública para discutir a Gestão dos Resíduos Sólidos de São Luís. Minha ponderação foi tão somente da necessidade de uma explanação mais detalhada sobre a Parceria Público-Privada, que deveria ter sido feita pelo palestrante da SEMOSP no início dos trabalhos, evitando assim, alguma dificuldade demonstrada no processo de discussão dos interlocutores. Tenho plena convicção que, se fosse dada ampla divulgação do conteúdo da PPP contratada pela Prefeitura desde maio/2012, a Audiência teria sido mais esclarecedora para todos.
    Carlos Rogério Araújo

  2. Meu caro jornalista/blogueiro, Gilberto Leda,
    É lamentável a Câmara de Vereadores de São Luís chegar onde chegou, ou seja, chegar ao ponto de ser desrespeitada até por um simples e despreparado peão de obra como esse titular PSEUDO-secretário de obras de São Luís. Esse senhor é um poço de arrogância, prepotente e que costuma usar de grosserias para fugir de assuntos que ele não conhece. Na Semosp, ele não atende ninguém, comunidade, tampouco os funcionários da casa, destrata todo mundo. Só atente empreiteiros e colegas deles, ah, ele atende também superintendentes e alguns coordenadores. Tenho pena do prefeito e do dino, sim pois com um cabo eleitoral como esse, fica difícil conquistar a população que vota. Ou melhor, na Semosp tem três figuras “simpáticas”, o titular PSEUDO-secretário, o Carlos Rogério e o tal de Nelson Buriti, que é irmão do Carlos Rogério. Pense num trio educado e simpático, jumento batizado perde é feio!
    Se cuidem, prefeito, dino e vereadores vocês precisam se impor e por esse trio no devido lugar. Afinal, a Semosp é o carro chefe da administração! Simples assim!

  3. RESIDUOS DEBATIDOS NA CAMARA DE SÃO LUIS………… talvez por falta de conhecimento da real abrangência do tema uma vez foi adiada uma A.P. a qual aconteceu na ultima segunda-feira. Na verdade esta A.P. serviu mais para mostrar haver uma suspeição no desinteresse da câmara com relação aos vários tipos de resíduos no âmbito do município da capital maranhense. O suficiente ali publicisado por representantes acadêmicos e interessados pela solução na questão resíduos, ali presentes, deixou de saia justa principalmente os edis reeleitos, na questão dos gravíssimos resíduos produzidos pelos dois distritos industriais e em outros locais desta cidade, igualmente pela atividade aeroportuária/portuária/rodoviária/ferroviária/aquaviária, idem pelos churumes dos cemitérios, inclusive pelos aglomerados habitacionais/comerciais/e de serviços…………. o próprio art 18 do supostamente Plano de Resíduos desta capital que desde algum tempo tem se ouvido falar existir, urgentemente deve ser investigado até porque não tem legitimidade. Infelizmente não falaram do convenio entre a sema e a semmam quanto a responsabilidade desta ultima sobre alguns tipos de resíduos produzidos no âmbito desta capital. E essa câmara, diante da exposição desses fatos, apenas mais uma vez confirmou as razões de sua pequenez, diante do que assim entende da soberana opinião publica ludovicense, razões estas que só a grande maioria de seus reeleitos membros pode explicar, suspeitamente beneficiando claramente com este desinteresse, produtores de resíduos que a custo praticamente zero contabilizam lucro, enquanto a municipalidade o caos sanitário desta capital, bastando observar que ainda está por ser discutido e aprovado o Plano Diretor Estratégico Econômico, o Plano da Gestão de Resíduos, e o Código Ambiental………. parabéns nobre edil Barbara Soeiro…………..(movimentos sociais)

  4. não vi, e nem vejo porque ficarem estarrecido com essa declaração? se foi dada mesmo, no minimo, desnecessária, mas, é a verdade, nossa câmara tem sim, vereadores completamente desinformados, não sabem falar e nem conhecem, conteúdos da maioria dos assuntos, la discutidos, a culpa é deles por estarem lá? não! a culpa é nossa, do eleitor que votou neles, é fato! Sabatinem alguns, ver se não fazem o que ha muito vem fazendo, balançando a cabeça que nem troira? concordam com tudo!

  5. Esse Fábio Câmara só critica o papel de oposicionista não se resume só a isso mas também em apresentar soluções….

  6. Poxa Gilberto, esse cara aí deve ser a mão direita do Cristo Redentor! A NASA tá perdendo ele como técnico por lá, porque aqui no reino dos H´s só tem inteligente e a cidade tá uma verdadeira lama… literalmente!

  7. Com relação a esses tres mosqueteiros, tudo o que esta escrito, eu assino em baixo. Tem muita coisa que ninguém sabe , o Carlos Rogério é uma águia , ele caiu feito uma luva (ao fazer parte da equipe do Prefeito), para a empresa que faz a coleta do lixo (Vital e Limpel), nao vou falar mais nada.

  8. Foram infelizes nas colocações das palavras, mais tem razão quando foi dito que os vereadores nao entende do assunto, pq se tivesse alguém que dominasse um pouco, colocaria o Carlos Rogério em Xeque, eu nao tenho jeito, nao vou falar mais nada.

Os comentários estão fechados.