O secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), foi o primeiro palestrante do I Encontro Regional de Administração e II Encontro Maranhense dos Estudantes de Administração, evento que iniciou ontem (2) no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.
Organizado pela Federação Nacional dos Estudantes de Administração, o encontro ocorrerá até domingo (5) e terá, entre outros palestrantes, Claudio Forner, consultor do Sebrae e conselheiro do programa “O Aprendiz”.
Para uma platéia de mais mil presentes, Luis Fernando falou sobre desenvolvimento sustentável e gestão pública eficiente. Segundo ele, “uma gestão pública eficiente com participação social é um caminho para o desenvolvimento sustentável”
“Nos dias atuais, para considerarmos uma ação forte do poder público no setor econômico, precisamos ter uma gestão pública eficiente. Não que a gestão pública conduza o crescimento econômico, mas, quando eficiente, ela induz esse crescimento porque atrai investimentos, estimula setores estratégicos e faz com que a renda cresça, as oportunidades de trabalho e a produção cresçam e que possam transformar a vida das pessoas através de mecanismo de participação social, distribuição da renda e da qualidade de vida melhor”, ressaltou.
Segundo Luis Fernando, a participação social em todas as etapas da gestão é imprescindível para uma gestão eficiente.
“Não podemos abrir mão da sociedade na discussão, na formulação, no acompanhamento na avaliação e no controle das políticas públicas. Não cabe mais um estado tecnocrata, trancado numa sala, pensando no destino das pessoas quando as pessoas sabem muito mais do que qualquer governante o que é melhor para elas mesmas e sobre seu futuro”, pontuou o secretário, que deu como exemplo a forma como governou o município de São José de Ribamar e a forma como o estado tem trabalhado incluindo o cidadão na formulação das políticas públicas.
Pura perda de tempo. Lobão afirmou que o candidato do PMDB é êle e que não abre mão da candidatura ao governo do estado do Maranhão. Luis Fernando pode colocar a viola no saco e procurar emprego de secretá rio lá na prefeitura de Ribamar.
luis fernando e uma marionete de rosegana
Ora, ora se não é o Picolé de Chuchu…
Seria perfeito para o município de Ribamar ter Luis Fernando na administração do município. Mas, ele seguirá na SINFRA e será eleito governador do Maranhão em 2014… Aguardem… Quem viver verá… O futuro próspero se aproxima para nosso estado! Viva o Maranhão! Viva Luis Fernando!