Não eram “fantasmas” todos os SPs demitidos pela Prefeitura de SLZ

É mentira dizer que os 3.268 servidores desligados em abril da prefeitura “não exerciam atividades na Prefeitura de São Luís” (veja). Ou seja: seriam “fantasmas”.

Após confirmado o processo de demissão, no dia 30 de abril, a verdade começa a aparecer. Em praticamente todos os setores de todas as secretarias já apareceu gente que reconhecidamente trabalhava, dando expedientes diariamente, mas não se recadastrou.

Foram demitidos e ainda taxados de “fantasmas”, quando na realidade são apenas o retrato do cidadão médio brasileiro: aquele que deixa tudo pra última hora, ou que não dá lá muita importância a procedimentos burocráticos.

Se não recadastrou, está certo que seja mesmo demitido. Mas é completamente errado dizer que os 3.268 desligados são “fantasmas”.

Conclusão óbvia, portanto: ainda tem muito “fantasma” de verdade assombrando as contas da administração municipal.

13 pensou em “Não eram “fantasmas” todos os SPs demitidos pela Prefeitura de SLZ

  1. Explica melhor. Essa turma trabalhava todo dia e deixou uma coisa tão importante para a última hora? Me engana que eu gosto.

  2. Amigo, se durante esses quatro meses de intenso estardalhaço a respeito desse recadastramento um servidor que se diz assíduo não o fez, que tipo de contribuição o mesmo poderia dar na prestação de qualquer serviço público? Vai fazer falta?

    • É o que digo no post. Está certa a demissão pq brasileiro é foda e deixa tudo pra depois. Mas não é certo dizer que tratam-se, todos, de fantasmas

  3. Simples…basta botar todos os SPs para fora de uma vez…fantasmas ou não…estão lá ilegalmente, indevidamente e imoralmente….posto que não passaram em concurso público…
    E não me venham com esse papinho de que pais de famílias que perdem o emprego…são todos afilhados e correligionários políticos de algum grande…
    Quem sofre de verdade são os pais de família desempregados, que estão ralando para passar num concurso e comem o pão que o diabo amassou todo dia…esses sim são uns coitados.!!

  4. rapá, se os SP’s forem mandados embora a Prefeitura para. Antes, Holandinha deve fazer um concurso público e retirar esse povo (sim, tem gente trabalhadora e faz por onde, mesmo sendo afilhado de alguém). Já trbalhei lá e o q percebi que quem não era muito de trabalho são os comissionados.

  5. Caro , Gilberto sua reportagem é RIDICULA , SP’S são uma fronta a constituição o certo é a prefeitura fazer concurso e não manter sei lá quantas mil pessoas mamando das tetas da prefeitura porque foram INDICADAS por um PADRINHO, você fala como se a demissao fosse ERRADA, por favor né ! seja menos RIDICULO , além de demitir esses 3mil tinha que demitir os outros 7mil e fazer concurso colocar pessoas capacitadas para trabalharem e não pessoas que só estao lá porque alguém indicou ! Apesar de ser contra esse prefeito palhaço o que ele fez é certissimo temos que reconhecer !

  6. ERA MUITO BOM SE SUA PATROA FIZESSE O MESMO ESTADO TA CHEIO DE FANTASMA TEM GENTE EM TODO BRASIL E NO EXTERIOR GANHANDO SEM TRABALHAR, OU VOCÊ NÃO SABE DISSO?

Os comentários estão fechados.