É mentira dizer que os 3.268 servidores desligados em abril da prefeitura “não exerciam atividades na Prefeitura de São Luís” (veja). Ou seja: seriam “fantasmas”.
Após confirmado o processo de demissão, no dia 30 de abril, a verdade começa a aparecer. Em praticamente todos os setores de todas as secretarias já apareceu gente que reconhecidamente trabalhava, dando expedientes diariamente, mas não se recadastrou.
Foram demitidos e ainda taxados de “fantasmas”, quando na realidade são apenas o retrato do cidadão médio brasileiro: aquele que deixa tudo pra última hora, ou que não dá lá muita importância a procedimentos burocráticos.
Se não recadastrou, está certo que seja mesmo demitido. Mas é completamente errado dizer que os 3.268 desligados são “fantasmas”.
Conclusão óbvia, portanto: ainda tem muito “fantasma” de verdade assombrando as contas da administração municipal.
Explica melhor. Essa turma trabalhava todo dia e deixou uma coisa tão importante para a última hora? Me engana que eu gosto.
Exatamente. como a maioria dos brasileiros
Amigo, se durante esses quatro meses de intenso estardalhaço a respeito desse recadastramento um servidor que se diz assíduo não o fez, que tipo de contribuição o mesmo poderia dar na prestação de qualquer serviço público? Vai fazer falta?
É o que digo no post. Está certa a demissão pq brasileiro é foda e deixa tudo pra depois. Mas não é certo dizer que tratam-se, todos, de fantasmas
Simples…basta botar todos os SPs para fora de uma vez…fantasmas ou não…estão lá ilegalmente, indevidamente e imoralmente….posto que não passaram em concurso público…
E não me venham com esse papinho de que pais de famílias que perdem o emprego…são todos afilhados e correligionários políticos de algum grande…
Quem sofre de verdade são os pais de família desempregados, que estão ralando para passar num concurso e comem o pão que o diabo amassou todo dia…esses sim são uns coitados.!!
Exatamente como determina a lei… Mas o TCE está no couro de todos
rapá, se os SP’s forem mandados embora a Prefeitura para. Antes, Holandinha deve fazer um concurso público e retirar esse povo (sim, tem gente trabalhadora e faz por onde, mesmo sendo afilhado de alguém). Já trbalhei lá e o q percebi que quem não era muito de trabalho são os comissionados.
Blogueiro tu ta ficando fraco nos argumentos……
hen, hein…
Caro , Gilberto sua reportagem é RIDICULA , SP’S são uma fronta a constituição o certo é a prefeitura fazer concurso e não manter sei lá quantas mil pessoas mamando das tetas da prefeitura porque foram INDICADAS por um PADRINHO, você fala como se a demissao fosse ERRADA, por favor né ! seja menos RIDICULO , além de demitir esses 3mil tinha que demitir os outros 7mil e fazer concurso colocar pessoas capacitadas para trabalharem e não pessoas que só estao lá porque alguém indicou ! Apesar de ser contra esse prefeito palhaço o que ele fez é certissimo temos que reconhecer !
ERA MUITO BOM SE SUA PATROA FIZESSE O MESMO ESTADO TA CHEIO DE FANTASMA TEM GENTE EM TODO BRASIL E NO EXTERIOR GANHANDO SEM TRABALHAR, OU VOCÊ NÃO SABE DISSO?