O presidente da CPI do Bom Peixe, vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), informou ontem (9) que pedirá à Justiça que determine a busca e apreensão de documentos sobre o programa, suspenso este ano às vésperas da Semana Santa, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).
O secretário Marcelo Coelho (PSB) tinha até a tarde de quinta-feira para entregar os dados – que podem confirmar quais são os “vícios e graves irregularidades” apontados como justificativa para a paralisação do Bom Peixe. O prazo, de dez dias, expirou às 17h e o socialista não deu qualquer satisfação à Comissão Parlamentar de Inquérito.
Coelho deve ser processado por crimes de prevaricação, responsabilidade e desobediência.
“O prazo acabou ontem e não recebemos nada daquilo que foi solicitado. Vamos nos reunir e em seguida buscar o Ministério Público e a Justiça, com pedido de busca e apreensão. Vamos processá-lo por crimes de responsabilidade, prevaricação e desobediência. A representação deverá ser analisada pelo Ministério Público, responsável pelo processamento criminal em casos como este. Coelho comete prevaricação ao impedir o bom funcionamento da comissão parlamentar na sua atribuição precípua de investigar”, justificou.