O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, foi irônico ontem (9) ao comentar a saída do médico Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago do PDT.
Segundo ele, não se pode considerar que Lago tenha deixado o partido. “Nunca nos pertenceu”, disse. Para o líder pedetista – que desejou a companhia de Deus a Igor – o filho do ex-governador foi agressivo com as lideranças do partido.
“A gente não pode dizer que deixou quem nunca nos pertenceu. Esse cidadão não tinha militância no estado, é médico na cidade de Ribeirão Preto se não me falha a memória, passou agredindo a direção nacional e regional do partido desde a morte do seu pai, depois de nós nomearmos ele presidente da Comissão Provisória. Muito agressivo, se sentido o dono da verdade, então ele tinha de escolher o rumo dele. Que Deus o acompanhe e a mim não desampare”, disse.
Até mesmo na saída, Igor Lago disparou críticas contra os dirigentes da sigla. “Em toda a minha militância política, o único partido que fui filiado foi o PDT, das referências históricas de Leonel Brizola, Neiva Moreira, Darcy Ribeiro, Francisco Julião, Jackson Lago e tantos outros […] Neste momento, não há mais esses elementos de luta no PDT. Tanto em nível nacional como local o partido deixa de ser protagonista para ser apêndice, sem um projeto nacional e local que ampare as suas pretensões. Um partido que perdeu, inclusive, a sua estatura ética e moral. Deixo o PDT para honrar a luta dos fundadores do próprio partido. Farei isto, nos próximos dias, numa carta aberta ao povo do Maranhão”, justificou.
Mas, por enquanto, apenas ele – do grupo que se auto-intitulou Comitê de Resistência Democrática Jackson lago – decidiu deixar o partido. Outros 15 integrantes ainda avaliam se saem, ou não.
“Que Deus o acompanhe e a mim não desampare” (Carlos Lupi)
QUEM MORREU? rsrs
Vamos falar a verdade. Lupi diz que Igor foi agressivo com as lideranças do PDT. Não sei o que ele entende por agressão, ele mesmo nunca representou nada dentro do PDT, ficou no cargo posto por Brizola e hoje escorraça o neto do mito pedetista. Em São Luís, aparece para mendigar cargos. Um dos mais ofendidos com a situação chama-se Jerry Abrantes que dia e noite reclama a Weverton a criação da sua secretaria (que deveria ser criada para alojá-lo, secretaria do Trabalho). Pra quem não sabe Jerry Abrantes foi o homem que agrediu covardemente pelas costas Igor Lago com um soco quando este se retirava de uma reunião armada para tira-lo do cargo de presidente do partido. Então, meu caro ex-ministro acusado de corrupção no governo Dilma, fale a verdade, agressão é o nome da dívida que viste cobrar aqui em São Luís. E como o preço da traíragem não poderia ser outro, estão recebendo justamente aquilo que merecem.
Ei Gilberto esses nomes acimas citados tem história: Lupi foi exonarado do Ministério do Trabalho por denúncias de corrupção, e deve ter sido porque a figura dele não voltou a ocupar o cargo; Weverton responde processos criminais da UMES, do Costa Rodrigues, do projovem, do Castelão e do Ministério do trabalho; E esse jerry Abrantes não é aquele que foi assaltado às vésperas do governador Jackson Lago passar o cargo? Foi amigo, roubaram um dinheiro que nem era pra ele ir retirar do Banco porque ele mesmo sendo Secretário adjunto ele não tinha autorização para tal. R$ 140 mil que não era dele, era da Secretaria. Agora me diga: Quem acredita em papel noel? Não acredito que Edival do Holada vai se manchar com essa turma. Eleger-se com todos, mas governar é pra poucos