Myrian Aguiar cai da SMTT; Deborah Baesse sai da Semcas

myrianMyrian Aguiar (foto) não é mais secretária de Trânsito e Transportes de São Luís. Depois de balançar no cargo por quase um mês ela cai justamente no que seria seu melhor momento, após uma bem-sucedida negociação com os rodoviários que evitou a greve da categoria.

Mesmo assim, como informa nota oficial da Prefeitura de São Luís (veja abaixo), a saída foi anunciada como um pedido dela própria, por motivos de “ordem pessoal”.

Já Deborah Baesse deixa a Semcas por não haver conseguido se desincompatibilizar do cargo que ocupa na Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Ela é professora.

É mais espaço para o PDT e o PCdoB se engalfinharem nos bastidores.

“A Prefeitura de São Luís informa o afastamento, a pedido, das secretárias Myrian Aguiar (Trânsito e Transportes) e Deborah Lima Baesse (Criança e Assistência Social) por questões de ordem pessoal e incompatibilidade com as atividades acadêmicas, respectivamente. Informa ainda que assumirão as secretarias as adjuntas Fabíola Aguiar (Trânsito e Transportes) e Andrea Carla Everton Lauande (Criança e Assistência Social)”.

9 pensou em “Myrian Aguiar cai da SMTT; Deborah Baesse sai da Semcas

  1. Essa já vai tarde, atenção prefeito Edvaldo tá hora de Chamar o ex-secretario Canindé Barros para resolver o problema do transito de São Luis essa é a minha sugestão ok.

    • Péssima sugestão Prefeito fique a vontade para indicar o melhor qualificado este ai ja esteve a frente da Secretária e lembre o que mudou o Senhor transitava pela cidade quando ele era secretário e tinha o mesmo problema. Escolha quem realmente vai diminuir os problemas no transito não quem ja estava na pasta a tempo. Quer se perpetuar faz concurso e passa.

      • PARA RESOLVER O PROBLEMA DO TRANSITO DE SÃO LUIS TEMOS QUE CONTAR COM PESSOA EXPERIENTE, ALÉM DE CONHECIMENTO DA LOGISTICA – ENGENHARIA DE TRÁFEGO, BUROCRACIA DE GABINETE E COM O SETOR EMPRESARIAL DE TRANSPORTE, PARA SÃO LUIS O NOME INDICATO NATURALMENTE É CANINDÉ BARROS. TODOS SABEM QUE DE MANHA CEDO JÁ ENCONTRA-SE PELAS AVENIDAS VENDO OS GARGALHOS E NO DECORRER DO DIA JÁ VAI APRESENTANDO AS SOLUÇÕES.

  2. Plenário da OAB é favorável à aprovação da PEC 37

    Brasília – Por ampla maioria, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manteve o entendimento da entidade, segundo o qual o Ministério Público não tem competência para conduzir investigação criminal, ao mesmo tempo em que decidiu criar comissão destinada a oferecer sugestões para aprimorar o texto da Proposta de Emenda à Constituição nº 37 de 2011. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (20) após mais de quatro horas de discussão.

    O voto do relator da matéria em plenário, o conselheiro federal por Pernambuco Leonardo Accioly, foi no sentido de que a OAB não deveria se manifestar em relação à PEC. Contudo, prevaleceu o entendimento, liderado pela divergência apresentada pelo ex-presidente nacional da entidade, José Roberto Batochio, para que o Conselho Federal não apenas mantivesse decisão histórica proferida sobre o tema, como também se posicionasse favoravelmente à PEC.

    Ao final da sessão, o presidente nacional da entidade, Marcus Vinicius Furtado, declarou: “a OAB passa, agora, a se manifestar de modo uníssono, em todos os cantos desse país, postulando, batalhando e empregando toda sua força no sentido de apoiar a aprovação da PEC 37”. Integram a Comissão Especial de Acompanhamento e Aperfeiçoamento da PEC 37, que será presidida por José Roberto Batochio, os conselheiros Leonardo Accioly (PE), Everaldo Patriota (AL) e Fernando Santana (BA).

    Ao defender a aprovação da PEC, o conselheiro Luiz Flávio Borges D’Urso (SP) disse que a medida é necessária para garantir o exercício da defesa. “Ganha a cidadania com isto”, afirmou, lembrando que a Constituição é clara ao estabelecer quem deve conduzir a investigação no Brasil. “Se o Ministério Público não tem poderes para investigar, é porque há uma divisão de Poderes, para se evitar os abusos.”

    Para o secretário-geral adjunto da OAB nacional, Claudio Stábile, a decisão desta segunda-feira põe a OAB dentro de sua missão histórica, que é atuar como um contrapeso ao poder. “No dia em que a OAB se afastar dessa missão, ela perderá o respeito da sociedade. O cidadão, quando processado, está sozinho. Diante do poder do Estado, ele tem apenas o advogado do seu lado”, disse.

    Fonte: http://www.oab.org.br/noticia/25648/plenario-da-oab-e-favoravel-a-aprovacao-da-pec-37

  3. Espero que a Andrea Carla Everton Lauande passe pouco tempo a frente da pasta da SEMCAS, pois na APACO ela não deu apoio se for ela que vai tomar conta da SEMCAS podemos esperar mais desacerto a frente desta Secretária, uma lastima o Prefeito não tem gente qualificada e esbarra na morosidade burocratica de alguns assessores. Dessa forma vai passar mais 100 dias e não vai avançar nada. Na CPL as coisas vão devagar, pois falta o pessoal avançar e contratar.

  4. Ainda acho que o Canindé é a melhor saída.Pois tem muito empresario que morre de medo dele.

Os comentários estão fechados.